Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

MEI

Microempreendedores tem até 27% de desconto no carro zero

10/05/2017 13:00:00

Regularizar o negócio, atividade ou profissão tem uma série de vantagens, entre elas o desconto para a compra de carro zero. Os profissionais regularizados na categoria Microempreendedor Individual (MEI) podem usufruir de descontos que chegam até 27% na compra de um veículo novo, a variação da porcentagem se dá de acordo com cada montadora.

O desconto concedido a pessoas jurídicas faz parte de um programa especial de negociação direta da fábrica do veículo com o cliente, setor conhecido nas concessionárias como Vendas Diretas. Veículos utilitários, como pick-ups e camionetes, têm programas de incentivo mais vantajosos.

Entre as desvantagens dessa modalidade de compra está o tempo de espera para entrega do veículo, uma vez que o faturamento e a expedição são feitos direto da fábrica. Além disso, é preciso ficar com o veículo pelo menos 180 dias após a compra, conforme contrato firmado entre a montadora e o cliente.

Na simulação feita em uma concessionária de Curitiba, um veículo utilitário ano/modelo 2017 que custa R$ 52 mil ficou por R$ 40 mil reais para o microempreendedor, ou seja, mais de 23% de desconto. Demais características técnicas, garantia e condições de compra como financiamento e consórcio não se alteram em relação a compra feita pela.

“É muito importante o empreendedor se regularizar, são diversas as vantagens e facilidades para quem tem um CNPJ regular e em dia”, comenta Marcela Iazynski, coordenadora dos Espaços do Empreendedor de Curitiba.

O serviço de consultoria e orientações sobre a regularização empresarial é feito de graça nos Espaços do Empreendedor nas Ruas da Cidadania do Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, da CIC, do Fazendinha, Pinheirinho, de Santa Felicidade e do Tatuquara. Os Espaços do Empreendedor fazem, em média, dois mil atendimentos por mês em cada unidade.

Declaração

Quem está enquadrado na categoria Microempreendedor Individual (MEI) tem até o final de maio para fazer a declaração DASN - SIMEI e confirmar a movimentação financeira realizada pela empresa. “É costumeiro os empreendedores deixarem para fazer a declaração DASN - SIMEI nos últimos dias, mas não pode deixar de ser feito”, comenta Marcela.

A declaração pode ser feita no portal do empreendedor no link: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/declaracao-anual-dasn-simei-1

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484