Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Empreendedorismo

Melhores empreendedoras de Curitiba são premiadas pela Prefeitura

01/12/2017 09:00:00

Mais de 200 mulheres empreendedoras lotaram a Capela Santa Maria na noite desta quinta-feira (30/11) para acompanhar a cerimônia de premiação do Prêmio Empreendedora Curitibana 2017. A cerimônia conduzida pelo ator e parceiro da patrocinadora Quanta Diagnósticos, Paulo Zulu, premiou 9 vencedoras, 3 em cada categoria (Ideia, Microempreendedora Individual e Micro e Pequena Empresa), entre as mais de 130 inscritas.

O prêmio promoveu gratuitamente atividades de capacitação e apoio para o desenvolvimento das ideias ou empreendimentos criados pelas inscritas durante o período de nove meses.

O prefeito Rafael Greca e a primeira Margarita Sansone não puderam estar presentes por conta da programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba, e mandaram um vídeo parabenizando as empreendedoras e convidando-as para uma próxima edição extra a se realizar em 2018, uma vez que o prêmio é realizado bianualmente.

Incentivo

A iniciativa é mais uma das ações que a cidade promove no incentivo ao empreendedorismo, atividade que está no escopo de trabalho da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, entidade responsável também pelo desenvolvimento econômico da cidade.

“O empreendedorismo está no DNA da Agência Curitiba, e com conexões como as promovidas no Empreendedora Curitibana é feita a promoção e o desenvolvimento econômico das empresas e consequentemente da cidade”, comenta Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Junto ao Prêmio Empreendedora Curitiba estão sendo feitas diversas atividades de fomento ao empreendedorismo da cidade, como a retomada do Programa Bom Negócio. O programa está capacitando dezenas de empreendedores com aulas presenciais e ensino à distância para profissionalizar e desenvolver seu negócio.

Além disso, mais de 40 palestras gratuitas já foram promovidas esse ano com foco no desenvolvimento dos empreendedores, ações que fomentam a retomada do empreendedorismo na cidade, como reconheceu a recente pesquisa da consultoria Endeavor, que apontou o avanço de 11 posições no ranking das cidades empreendedoras no Brasil. 

Prêmio

As vencedoras do prêmio levaram para casa como reconhecimento pela ideia ou negócio desenvolvido, e de acordo com a colocação no ranking, troféus, certificados, módulos de pós-graduação presenciais, sessões de coaching, consultorias e notebooks oferecidos pelos patrocinadores do evento.

O Prêmio Empreendedora Curitiba 2017 foi uma realização da Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com o patrocínio e apoio da: Quanta Diagnósticos, Grupo Educacional Opet, Adriane Marques Consultora de Imagem, Sanepar, I Can Choose, FACIAP, Gráfica Malires, FECOMERCIO, Associação Comercial do Paraná ACP, Banco do Brasil, Jr. Consultoria UFPR, Universidade Positivo UP, PUC PR, UTFPR, Google Business Group GBG, SEBRAE, COPEL, Câmara da Mulher da Fecomércio, Instituto Municipal de Turismo,  FAE, Badass Mentoria, Buffet Marzia Lorenzetti, Esal Flores, Chris Jacob Neurocoach, Gráfica Comunicare, Centro Europeu, WTCSB, Andrea Montrucchio, ICAC e Fundação Cultural de Curitiba.

Confira as premiadas:

 

 

 

 

 

 

 

CATEGORIA

NOME

TÍTULO

DESCRITIVO

Micro e Pequena Empresa

Karina Foroutan

Quem Cuida

Plataforma online para contratação de babás, cuidadores de idosos e profissionais de enfermagem

Micro e Pequena Empresa

Virginia Fialho Crema

Coletive

Empresa focada em branding em vídeo, executando trabalhos em toda a cadeia criativa de criação de canais de youtube, vídeos para web e campanhas com influenciadores digitais

Micro e Pequena Empresa

Caroline Pereira Costa

O Famoso Brigadeiro

Doceria especializada em brigadeiros

Microempreendedora Individual

Danielle Pereira Fausto

Danielle Fausto Coaching

Assessoria especializada no desenvolvimento humano e de organizações, por meio de treinamentos e processos de coaching

Microempreendedora Individual

Ester Pepes Athanásio de Matos

DePropósito Comunicação Integrada

Assessoria de comunicação especializada
em organizações que atuam na solução
de problemas sociais e ambientais

Microempreendedora Individual

Giuliana Druzian dos Santos Silva

Chocolates Druzian

Carrinho de brigadeiros belgas com mais de 40 sabores, trazendo sensações inéditas entre sabores apimentados, alcoólicos e tradicionais

Ideia Empreendedora

Morgana Toaldo Guzela

Realize - lean impact plan to results

Startup de planejamento com interface por meio de secretária e secretário virtuais auxiliam o usuário na organização de agenda auxiliando na lembrança de compromissos, atividades e afazeres

Ideia Empreendedora

Renata Dinamarques Armenio

Haus Kids, educação consciente para a vida

Espaço para pais e filhos se divertirem e aprenderem juntos lições para a vida, sendo a educação financeira um dos principais temas abordados

Ideia Empreendedora

Polliana Ribeiro Coelho

Vou ali, volto já

Serviço de passeios e viagens curtas durante a semana para pessoas com mais de 60 anos

 
Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484