Vale do Pinhão

MEIs recebem certificação de programação de cursos de 2018

07/12/2018 18:38:00

O Teatro do Paiol foi palco, na noite de quinta-feira (6/12), da cerimônia de encerramento da programação de capacitações promovidas pela Agência Curitiba para microempreendedores individuais (MEIs) em 2018. Dez participantes dos cursos receberam certificados e representaram todos os 2.500 empreendedores das 55 turmas deste ano.

A entrega das certificações foi feita por Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pela política de empreendedorismo da capital. “Muitas pessoas que sonham ou já abriram um negócio buscam capacitações voltadas à inovação e o município as ajuda nesta jornada”, afirmou ela. Segundo Cris, o maior desafio daquele que se torna um empreendedor é se manter competitivo no mercado, crescer e gerar renda.

Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades da Prefeitura que oferecem serviços gratuitos aos MEIs, lembrou que, desde o ano passado, os cursos voltados aos microempreendedores individuais foram modernizados dentro do conceito do Vale do Pinhão - movimento de todas as áreas da Prefeitura e do ecossistema para estimular a inovação. “O Vale do Pinhão está beneficiando os empreendedores, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, completou ela.

Um dos empreendedores capacitados, Gabriel Marcelino dos Santos estava muito emocionado ao receber a certificação. "Queria muito agradecer a oportunidade de participar dos cursos e este certificado só demonstra que estou no caminho certo, que estou com as melhores pessoas para me acompanhar na trajetória", disse. Já Ilse Gaedke contou que, durante as aulas que frequentou, teve a chance de aprender mais sobre gestão de negócios e também trocar experiências com outros empreendedores. "Graças ao programa da Prefeitura, eu já estou aplicando os novos conhecimentos na minha empresa", revelou.

O evento no Teatro do Paiol, denominado Empreendedorismo 4.0, fechou o ciclo de ações do ano, que também compreendeu o atendimento de 60 mil pessoas pelas equipes dos nove Espaços Empreendedor da Prefeitura, um aumento de 30% em comparação a 2017.