MEIs do Bairro Novo têm rodada de negócios na quinta-feira

01/10/2018 15:18:00

O fortalecimento de empreendedores do Sítio Cercado, Umbará e Ganchinho em uma rodada de negócios faz parte da programação de seminários e palestras da Prefeitura, em outubro, para microempreendedores individuais (MEIs). O encontro ocorre na próxima quinta-feira (4/10), na Rua da Cidadania do Bairro Novo, e será um momento para que MEIs e empresários da região se conheçam, troquem informações e divulguem produtos e serviços.

Segundo Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, os encontros têm como objetivo, além de preparar os MEIs para os desafios da nova economia, ampliar a rede de contatos, seja com possíveis parceiros, potenciais clientes, fornecedores, distribuidores e representantes comerciais. “Por isso, inclusive, estamos abrindo a programação com uma rodada de negócios, que pode ajudar muito o empreendedor a melhorar o trabalho”, reforça ela.

As capacitações gratuitas, que também compreendem temas como Lei Salão Parceiro (que permitem aos trabalhadores dos salões de beleza exercerem a atividade como MEIs), Como Ter Ideias Criativas e Inovar na Prática? e Público-alvo: Onde Está o Meu Cliente?  acontecem até 25 de outubro e são uma parceria da Agência Curitiba com o Sebrae-PR.

As inscrições devem ser feitas pelo site e os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível no dia de cada evento.

Programa

Ligadas ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba, as oito unidades do Espaço Empreendedor da Prefeitura oferecem serviços gratuitos, como a formalização ou encerramento do MEI, emissão de alvará e realização da declaração anual. Além disso, a pessoa pode obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

Capacitações oferecidos aos MEIs no mês de outubro

4/10 – Encontro de Negócios

Local: Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700)

8/10 – Lei Salão Parceiro

Local: Sebrae/PR (Rua Caeté, 150, Prado Velho)

17/10 – Como Ter Ideias Criativas e Inovar na Prática?

Local: Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

23/10 – Comportamento de líderes

Local: Agência Curitiba (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732)

25/10 – Público-alvo: Onde Está o Meu Cliente?

Local: Rua da Cidadania da CIC (Rua Manoel V. de Macedo, 2.460)