Vale do Pinhão

Marketing para Startups lota o Engenho da Inovação

22/09/2017 11:40:00

O Engenho da Inovação recebeu nesta quinta-feira (21/9) os participantes do Ciclo de Palestras de Marketing para Startups. Cinco palestrantes apresentaram a experiência pessoal e profissional, além de abordarem e debaterem os novas tendências do marketing digital.

O primeiro palestrante foi Ediney Giordini, que falou da importância da marca para uma empresa e o entendimento do público-alvo para tomar decisões mais assertivas em comunicação integrada, desde a construção da identidade com um bom site e boa relação nas redes sociais. Na sequência a diretora de Internet e Mídias Sociais da Prefeitura de Curitiba, Cris Alessi, abordou a expansão dos novos hábitos e relações de comunicação, com migração massiva para os meios digitais, em especial os smartphones, novos canais sociais e a identificação e importância dos influenciadores.

Débora Saldanha falou de marketing de conteúdo, comentou sobre a presença online das marcas e a força do conteúdo para rankeamento das empresas no meio digital. Priscila Milk palestrou sobre a construção de marcas, com a relação entre marcas e consumidor, experiências e relações on e off-line, com grande atenção ao relacionamento nas redes sociais, gerenciando crises, consolidando marcas e conceitos.

Por fim, Roni Szuchman apresentou exemplos e soluções para quem quer produzir um vídeo comercial ou de apresentação para uma empresa, ideia ou negócio. “Com R$ 100 já é possível produzir um vídeo com condições de vender uma boa imagem da empresa”, comentou Roni.

As publicitárias Camila Perdão e Gesiely Stockler souberam do evento pelas redes sociais. As amigas planejam montar uma agência de publicidade focada no marketing digital na cidade de Castro, no interior do Paraná, e vieram ampliar o conteúdo e conhecer as novas tendências do setor: “Apesar de serem cinco palestrantes os temas não foram repetitivos. O conteúdo aprendido aqui hoje será importante para a nossa agência, que abrirá as portas em breve para atender a demanda de Castro e região”, contou Camila.

A palestra contou com 119 pessoas presencialmente e 1.900 conexões simultâneas na transmissão ao vivo feita no Facebook do Vale do Pinhão. Foram arrecadados 107 quilos alimentos não perecíveis que serão encaminhados para os programas sociais da Fundação de Ação Social (FAS).

Palestra para Empreendedoras

Na segunda-feira (25/9), às 14h, acontece a vivência Comunicação Efetiva e Afetiva & Business com a consultora Lilian Ponte e Silva, na Sala Barigui do Complexo Imap Barigui.

A consultora irá interagir com as participantes para identificar as potencialidades e desenvolver as habilidades pessoais de cada uma. A vivência faz parte das atividades do Prêmio Empreendedora Curitibana, que irá eleger os negócios ou ideias empreendedoras desenvolvidos por mulheres em Curitiba.

As inscrições são gratuitas, limitadas e estão no fim, no site http://agenciacuritiba.com.br/evento-premio-empreendedora