Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Bloqueios ao tráfego

Maratona e Parada da Diversidade alteram trajetos de linhas de ônibus

17/11/2018 10:00:00

Neste domingo (18/11) haverá bloqueios temporários de trânsito e desvios de itinerários de linhas de ônibus em várias regiões da cidade para a realização da Maratona de Curitiba e da 19ª Parada da Diversidade.  

Pela manhã, por conta da corrida, haverá alterações temporárias nos trajetos das linhas de ônibus que circulam pelo Centro Cívico, Centro, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da Rua XV, Batel, Bom Retiro, Capão Raso, Cristo Rei, Hauer, Jardim Botânico, Juvevê, Novo Mundo, Parolin, Portão, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, São Francisco, São Lourenço e Vila Izabel. Trechos do percurso da Linha Turismo, também deverão ser alterados durante a passagem de atletas.

Confira as linhas com percursos alterados neste link

A largada da Maratona está prevista para as 7 horas em frente à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. A previsão é que o último participante cruze a linha de chegada, no mesmo local, por volta das 13h30.

 

LEIA MAIS:

A maratona terá percursos diferentes, com distâncias de 5km, 10km e 42km e vai provocar alterações temporárias nas 113 linhas do sistema de transporte público de Curitiba. Os trajetos dos ônibus serão alterados a partir das 5h e normalizados após o término da prova.

Diversidade
No Centro Cívico, a partir das 11 horas deste domingo (18/11), as linhas de ônibus que passam pela região terão desvios temporários para a realização da Parada da Diversidade - 2018. A concentração dos participantes será na Praça 19 de Dezembro, a partir das 11h.

O desfile seguirá pela Avenida Cândido de Abreu no sentido Praça Nossa Senhora da Salete. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), os bloqueios nas ruas começam às 15h, com liberação prevista para as 20h.

Nesse período, não será possível passar de carro pela Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também estará bloqueada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme.

Agentes de trânsito estarão presentes para organizar o fluxo viário. Não será permitida a passagem de veículos nos seguintes cruzamentos: Mateus Leme e Paula Gomes, Inácio Lustosa e Cândido de Abreu, Riachuelo e Praça Dezenove de Dezembro, Mateus Leme e Roberto Barrozo, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, Cândido de Abreu e Lysimaco Ferreira da Costa, Ernani Santiago de Oliveira e Papa João XXIII, Cândido de Abreu e Ernani Santiago de Oliveira e Deputado Mário de Barros com Largo Melvin Jones.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484