Curitiba bem-cuidada

Manutenção revitaliza quadras e equipamentos do Jardim Ambiental

10/08/2018 14:32:00

Quem utiliza as quadras poliesportivas localizadas no Jardim Ambiental, na Rua Schiller, no Alto da XV, já notou a diferença. As linhas estão mais visíveis, o que facilita a prática de esportes e o lazer no local. Os trabalhos de renovação da pintura fazem parte de um processo contínuo de revitalização dos parques, praças e jardinetes de Curitiba.

Além do cuidado com as quadras, as equipes fazem roçada e limpeza com a frequência de 45 dias no inverno. No verão, a cada mês há um serviço para garantir que o espaço esteja pronto para que os moradores do entorno possam frequentar. No ano passado, houve a reforma da pista de skate.

A engenheira ambiental e professora universitária Mariana Grassi é uma das frequentadoras do local que já notou a diferença. Ela mora há três anos na região e conta que vem percebendo a diferença, especialmente nos últimos dias.

“Quanto mais cuidado melhor. Eu gostaria até que fossem colocados mais bancos, já que a revitalização está em andamento”, observou, durante seu deslocamento de bicicleta pela ciclovia.