Natal Solidário

Mais de 560 crianças recebem presentes na Regional Pinheirinho

07/12/2017 17:04:00

Mais de 560 crianças participaram na tarde desta quinta-feira (7/12) da festa da campanha Natal Solidário na Regional Pinheirinho. Elas receberam a visita do Papai Noel que fez questão de entregar para cada um o presente novo arrecadado durante a campanha desenvolvida pela Fundação de Ação Social (FAS). O Natal Solidário arrecadou 60 mil brinquedos novos para crianças de até 10 anos de idade e que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Inicialmente, a entrega dos presentes seria feita nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Rua da Cidadania do Pinheirinho e Novo Mundo, mas a festa acabou realizada na quadra de esportes da Rua da Cidadania. Além da entrega de presentes, as crianças puderam brincar em camas elásticas e em vários jogos cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), além de poder fazer teste de visão.

Ao lado do administrador Regional do Pinheirinho, João do Suco, e da supervisora da Fundação de Ação Social na região, Valdirene Pires, a presidente da FAS, Elenice Malzoni, falou da alegria de entregar presentes para as crianças. “É muito significativo estar aqui festejando com vocês este Natal”, disse.

Vinícius Gabriel Ribeiro, 8 anos, estava feliz por ter recebido do Papai Noel uma moto de brinquedo, balas e salgadinho. “Eu não sabia que ia ganhar presente. Falaram que a gente vinha aqui para se divertir e que tinha que se comportar”, contou.

Estudante da Escola Municipal Maria Clara Brandão, Yasmin Bordini, 8 anos, ganhou uma boneca, além de guloseimas. “Eu gosto de brincar de boneca e não tenho nenhuma assim como essa que ganhei”, disse.

Antes do início da entrega dos presentes, Kauê Esmael Neves de Andrade, 10 anos, estava ansioso. Ele também receberia depois um brinquedo, mas contou que o que queria mesmo era uma bicicleta. “Eu nunca tive uma bicicleta, mas já pedi em pensamento para o Papai Noel me dar uma”, falou. Kauê foi à festa com a mãe, Janaína Naves de Andrade, 27 anos, e mais três irmãos, de 9, 2 e 1 ano.

Janaína contou que está desempregada há dois meses e que o pai do filho caçula está preso. “Os brinquedos que eles vão ganhar aqui serão os presentes de Natal. Eu não vou ter dinheiro para comprar mais nada”, disse. Para se alimentar, ela contou que está recebendo ajuda de uma igreja católica. Janaína e os filhos são atendidos pelo Cras, onde conseguiu acessar o Bolsa Família.