Concertos gratuitos

17/05/2018 10:38:00
principal
  • miniatura

Um dos maiores nomes da música instrumental italiana, Domenico Nordio, faz concerto gratuito ao lado da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. O Programa com obras celebres de Antonio Vivaldi abre o Festival Italiano, Mia Cara Curitiba. Os concertos serão feitos na sexta-feira (18/5) e sábado (19/5) e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Capela Santa Maria, local onde serão feitas as apresentações, com uma hora de antecedência.

No domingo (20/5), o repertório será reapresentado na capital catarinense, no Teatro Ademir Rosa, abrindo a programação do Mia Cara Floripa. Garantindo a acessibilidade, o Programa será realizado também em braile, possibilitando maior entendimento das obras para todos os ouvintes.

A direção musical é do cravista Fernando Cordella e do maestro Nordio que também participa do concerto com solos de violino. Entre as obras de Vivaldi executadas estão a Sinfonia da ópera L’Olimpiade, e ‘La tempesta di mare’. Ganha destaque as ‘Quatro Estações’, ponto alto do repertório, clássica e popular obra do compositor homenageado.

Sobre o maestro

Nascido em 1971 em Veneza, Domenico Nordio foi considerado um pequeno prodígio - seu primeiro recital foi aos dez anos. A participação no Eurovision Grand Prix - Young Musicians em 1988 o lançou à carreira internacional. Já se apresentou nos maiores salões de música do mundo como o Carnegie Hall (Nova York), Salle Pleyel (Paris), Teatro alla Scala (Milão) e Barbican Centre (Londres), com orquestras grandes, desde a National de France até a Istanbul Borusan Philharmonic Orchestra.

Apreciado como um grande músico de câmara, é um influente performer de música contemporânea. Compositores como Molinenni, Semini e Dall'Ongaro dedicaram a Nordio suas obras. Nordio é artista exclusivo da Sony Classical. Atuou como Diretor Artístico do Città di Brescia International Violin Competition.

Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
Concerto Especial MIA CARA CURITIBA

Direção Musical Fernando Cordella (RS) e Domenico Nordio (Itália)
Violino solo Domenico Nordio (Itália)