Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Estímulo

Lei de Incentivo ao Esporte beneficiará 394 projetos em Curitiba

16/02/2017 17:33:00

A Comissão de Incentivo ao Esporte aprovou nesta quinta-feira (16) 394 projetos esportivos de 46 modalidades para receberem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte em 2017.

Coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, a lei capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e investe em atletas, instituições sociais e projetos esportivos.
 
“Por meio dessa lei contribuímos para o desenvolvimento técnico dos atletas locais e ajudamos para que tenham melhores condições para competir em torneios e campeonatos”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Além disso, promover a prática esportiva traz melhoria da qualidade de vida e inclusão social para a população.”
 
Serão distribuídos R$ 3,3 milhões entre os projetos, nos quais se destacam 206 trabalhos de atletas de categorias olímpicas e 26 de modalidades não olímpicas.

As modalidades mais contempladas foram natação (35), judô (25) e taekwondô (20).
 
Também foram contemplados pela Lei de Incentivo ao Esporte 58 projetos de pessoas jurídicas e 36 de paratletas. 

Aumento
Os números deste ano superam os do ano passado, quando foram aprovados 360 projetos, com desembolso de R$ 2,9 milhões.

A listagem com os trabalhos deste ano poderá ser consultada a partir do dia 20 de fevereiro no Diário Oficial.

Como participar

Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos.
 
Em contrapartida, o atleta incentivado precisa fazer prestação de contas e participar de ações que visem à promoção social no Município. 

Projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte também podem receber o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte.

O próximo período de inscrições ocorrerá no final do ano.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484