Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Planejamento

Ippuc apresenta projetos ao Conselho Administrativo

03/05/2017 17:38:00

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o presidente da Câmara Municipal, Serginho do Posto, e secretários municipais participaram, nesta terça-feira (03/05), da 13ª Reunião Ordinária do Conselho Administrativo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc)

Foram apresentadas as atividades do instituto e encaminhada a adequação do estatuto do órgão às ações de microplanejamento regional, como parte do contexto da reforma administrativa proposta pelo prefeito Rafael Greca.

“A integração dos secretários municipais neste processo mostra que a orientação do prefeito é seguida. É um passo importante para que o trabalho flua e que os planos propostos tenham andamento para o benefício dos curitibanos”, disse Pimentel.

Os projetos estratégicos e estudos em curso no Ippuc foram listados a partir do Vale do Pinhão e atividades relacionadas a ele, como as ações no Engenho da Inovação, a exposição sobre a histórica do setor industrial do Rebouças e o estudo de um zoneamento específico para a região. Também foram elencados os projetos do Restaurante Popular do Capanema, de recuperação das instalações da FAS-SOS e da transformação do antigo Laboratório Municipal do Parolin em Casa de Acolhida.

Outros destaques foram o estudo para a implantação de helipontos nas Unidades de Pronto Atendimento da Saúde (UPAS), os ajustes no pavimento da Linha Verde Sul, na região do Pinheirinho e Contorno Sul, e os estudos para a operação da Linha Direta (Ligeirão) no eixo Sul.

“O Ippuc nasceu com o Plano Diretor com a missão de garantir a sua manutenção. E é um instrumento de todas as secretarias responsável por criar e propor modelos para o desenvolvimento de Curitiba para o presente e o futuro”, afirmou o presidente do instituto, Reginaldo Reinert.

Participaram da reunião os conselheiros Marcelo Ferraz César, secretário municipal do Urbanismo; Carlos Calderon, secretário de Recursos Humanos; José Lupion Neto, presidente da Cohab; José Antonio Andreguetto, presidente da Urbs, Vitor Puppi, secretário de Finanças; Vanessa Volpi Palácios, procuradora do Município; Sérgio Tocchio, secretário municipal do Meio Ambiente; e Paulo Horácio, representando a Fundação de Ação Social.

 

 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484