Sex, 19/12/14
Tempo Hoje
maxima minima

Inscrições abertas para concurso de professor e educador

28/08/2012 13:01:00

A Prefeitura de Curitiba abriu nesta terça-feira (28) as inscrições para concurso público para professor e educador da rede municipal de ensino. O concurso é para os cargos de Profissional do Magistério Docência I (1.º ao 5.º ano do ensino fundamental), Docência II - Matemática (5º ao 9º ano) e Educador para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As inscrições vão até 10 de setembro.

O edital está à disposição dos interessados no portal da Prefeitura de Curitiba, o www.curitiba.pr.gov.br. As inscrições deverão são feitas exclusivamente pela pelo portal, no ícone “Concursos Públicos”.

O concurso terá quatro fases: prova de Conhecimentos, prova Didática e de Títulos, Avaliação Psicológica e Exame Médico Admissional. As provas da primeira fase serão realizadas em 23 de setembro.

São 150 vagas para Profissional de Magistério (Docência 1), 5 para Docência II - Matemática e 200 para educador.
O salário inicial para o Profissional do Magistério (Docência I e II) é de R$ 1.434,59 para carga horária de 20 horas semanais e o de Educador, R$ R$ 1.347,69 para 40 horas semanais. A homologação do concurso público será publicada em 20 de dezembro de 2012. A nomeação será feita a partir de janeiro de 2013.

Vagas - Os candidatos serão nomeados para atender as necessidades da rede municipal de Ensino a fim de preencher vagas provenientes de aposentadoria, exonerações, ampliação da oferta de vagas e dimensionamento de pessoal.
O aumento do quadro de profissionais também é necessário para que a Prefeitura possa aumentar para 33% o período de hora-atividade dos professores.

Esse é o segundo concurso da educação que a Prefeitura fará neste ano.  “Oferecer ensino de qualidade é tão importante quanto aumentar o número de vagas em escolas e creches", diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. “Com a ampliação do quadro de profissionais, melhoramos a qualidade de ensino e garantimos boas condições de trabalho para toda a equipe.”