Vale do Pinhão

Inovação na gestão de condomínios é destaque desta quarta no Worktiba

09/10/2018 07:28:00
principal
  • miniatura

A plataforma de gestão de condomínios uCondo, desenvolvida em conjunto  por três empreendedores de Curitiba, vem se destacando como uma das mais completas e acessíveis soluções para o setor no País.

A trajetória da startup, que já conta com mais de 10.700 domicílios gerenciados no Brasil, será apresentada nesta quarta-feira (10/10), às 15h, no Worktiba Barigui, pelos seus idealizadores Ivan Benkendorf, Juliano Corso e Marcus Vinicius Nobre.

Desde 2017, a uCondo participa das ações do ecossistema de inovação do Vale do Pinhão desenvolvidas em Curitiba. “Estamos conectados às ações do Vale, interagindo com demais empreendedores e inovadores da cidade, o que dá visibilidade para a solução e atrai novos clientes”, comenta Marcus Vinicius Nobre.

O aplicativo concentra as principais funções de administração de um condomínio, desde a comunicação por avisos e circulares, reservas de espaços, acessos à portaria, até conexões mais complexas para realizar a automação financeira para emissão de boletos e relatórios gerenciais.

Com custo mensal médio de R$240 reais por condomínio, e planos para administradoras, a plataforma eletrônica, pode ser acessada pela web ou por aplicativos para iOS ou Android. Segundo seus idealizadores, o uCondo automatiza as principais atividades do condomínio, aumentando em até seis vezes a produtividade de uma administradora. “Transferimos o tradicional escritório da administradora para uma plataforma digital, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. É uma ferramenta configurável, transparente e segura. Temos casos reais de redução de até R$ 20 mil reais em custos de gestão em apenas um ano”, explica Nobre.

Atualmente, por intermédio da startup, são gerenciados mais de 170 empreendimentos no Brasil. A movimentação financeira chega a R$ 1,2 milhão mensais faturados em boletos através da plataforma, que atende desde pequenos edifícios até grandes condomínios.

A procura por tecnologias de gestão de condomínios pode surgir por várias frentes. “Como é uma plataforma que conecta síndicos, administrador, moradores, porteiros, a busca pode vir de qualquer um dos envolvidos no processo, como contadores por exemplo. Com o aplicativo conseguimos alcançar e envolver vários segmentos que buscam soluções mais ágeis e transparentes para as rotinas dos condomínios”, diz o empreendedor.

Serviço

Palestra - “uCondo, startup curitibana que está revolucionando a gestão de condomínios que atende moradores, síndicos e administradores”

Data: quarta-feira, (10/10), 15h

Inscrições: gratuitas pelo e-mail worktibabarigui@imap.curitiba.pr.gov.br