Referência

Imap promove capacitação para servidores de outros municípios

17/05/2019 15:53:00

Mais de 140 servidores da Prefeitura de Piraquara receberam seus certificados de capacitação em áreas relacionadas à administração pública na manhã desta sexta-feira (17/5). O evento marcou o encerramento das atividades de aprimoramento promovidas pelo Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (Imap) para a administração de Piraquara, por meio de contrato firmado entre ambos.

Durante dez meses, os servidores de todas as secretarias, a procuradoria e a corregedoria tiveram oportunidade de se aperfeiçoar nos dez cursos ofertados, que somaram 310 horas de atividades com renomados professores, mestres e doutores na administração pública.

“O Imap é referência na formação e capacitação de servidores e presta esse serviço para outras esferas públicas e municípios, como é o caso de Piraquara” ressaltou o presidente do instituto, Alexandre Matschinske, ao lado do vice prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, e do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Girlei Eduardo de Lima.

Docentes

Servidor da secretaria municipal de Administração de Piraquara, Tiago Alves fez oito dos dez cursos ofertados e gostou muito do que aprendeu, em especial pelo corpo docente envolvido. “Gostei da qualidade dos cursos, do material de apoio e dos professores, com um grande diferencial: são pessoas altamente qualificadas e com grande experiência no setor público”, destacou.