Homenagem reconhece apoio ao fortalecimento do voleibol

11/04/2018 19:43:00

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta quarta-feira (11/4) uma homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) por todo apoio do município para o desenvolvimento e fortalecimento da modalidade, tanto na iniciação esportiva quanto para o alto rendimento.

“Recebo com muita alegria essa homenagem, que mostra a atenção de Curitiba para o esporte ao trazer grandes eventos, como as finais da Liga Mundial de Vôlei, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, destacou o prefeito.

A entrega da homenagem foi feita pelo vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, que ressaltou a parceria com o município. “Com apoio da Prefeitura, trouxemos as finais da Liga Mundial de Vôlei, realizamos o Campeonato Brasileiro de Seleções na Praça Oswaldo Cruz e participamos de diversas ações da Virada Esportiva. É um diálogo constante muito benéfico para o esporte.”

Campeãs

O prefeito também recebeu a Carob House Curitiba Vôlei, que sagrou-se campeã da superliga B e, após 14 anos, fará com que Curitiba novamente volte a ter uma equipe na elite do vôlei feminino. O título foi conquistado após a equipe curitibana superar o até então invicto time de Londrina na casa do adversário, por 3 sets a 1.

“Ficamos orgulhosos do esforço e da dedicação de cada uma dessas atletas, que suaram e se dedicaram para levar nossa cidade ao topo do pódio. Veremos formas de apoiá-las ainda mais para que tenham a oportunidade de conquistar novos títulos”, ressaltou Rafael Greca.

Também prestigiaram o encontro o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, a presidente do Carob House Curitiba Vôlei, Gisele Miró, a proprietária do Carob House e patrocinadora oficial da equipe, Eloísa Helena Orlandi, o técnico da equipe, Clésio Prado, e o vereador Mauro Bobato.