Tradição

Greca participa da festa de Santo Antônio no Campo de Santana

13/06/2018 14:00:00

O prefeito Rafael Greca participou nesta quarta-feira (13/6) da comemoração do dia de Santo Antônio na tradicional festa promovida pelo empresário Francisco Pereira Filho, o Chiquinho Pereira, no Campo de Santana. Com Greca estava a governadora Cida Borghetti e o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

“Eu trouxe aqui a governadora mais bonita do Brasil para abrilhantar esta festa. E viva Santo Antônio!”, disse o prefeito. A governadora falou sobre a sua devoção ao santo, contando que visitou a igreja de Pádua, na Itália. “Além de ser casamenteiro, Santo Antônio é milagroso e protetor das crianças”, disse Cida.

O padre Mário Scopel fez uma benção aos convidados. Em seguida foi servido almoço com costela fogo de chão. “Há 46 anos nós festejamos assim o dia de Santo Antônio. Esta é uma tradição que começou com o meu pai (Francisco Pereira), e agora continua comigo”, disse Chiquinho Pereira.

A comemoração do dia santo começou com sete pessoas e atualmente são mais de 250 pessoas que participam do evento. “Nós somos devotos de Santo Antônio porque ele nasceu nobre e abandonou tudo em prol dos pobres. A nossa família sempre foi humilde e é isso que nos aproxima”, finalizou Chiquinho.

Também participaram da festa o ex-governador Beto Richa e a deputada Maria Victoria.