Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Cajuru

Greca determina andamento de processos para funcionamento de hospitais

06/06/2017 14:22:00

O prefeito Rafael Greca determinou celeridade a processos travados na Prefeitura, pela gestão anterior, e que punham em risco atendimentos no Complexo Hospitalar do Cajuru. Em reunião nesta terça-feira (6/6) com representantes do Grupo Marista, que administra os Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat, Greca analisou projetos dos hospitais que tramitam na esfera municipal e que precisam de andamento para que as instituições tenham condições de renovar os alvarás de atendimento e captar recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O Hospital do Cajuru é o pronto-socorro da cidade. A Prefeitura não pode se auto-embargar, é preciso considerar o interesse público”, disse Greca.
Entre as obras paradas até o momento está a da construção do heliponto no Marcelino Champagnat, cuja autorização estava vinculada à construção de quatro bacias de contenção de enchentes e do recuo de uma faixa de domínio na Avenida São José.
Acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Marcelo Ferraz César, o prefeito orientou que seja dada entrada com o pedido de prorrogação de prazo para as obras das bacias de contenção. Também determinou que para a construção do heliponto seja considerado o recuo e prevista a futura ultrapassagem do sistema de ônibus expresso pela Avenida Affonso Camargo.
Outra solicitação do prefeito foi a de que seja avaliada a obrigação de restauro do prédio do Hospital Nossa Senhora da Luz, na Avenida Presidente Kennedy com a Marechal Floriano, onde funcionam ambulatórios que atendem a 16 mil pacientes por mês provenientes do Cajuru e da Santa Casa. A determinação é que o Grupo Marista continue com a manutenção da unidade sem a necessidade imediata do restauro.

Participaram da reunião, realizada no gabinete do prefeito no Ippuc, o presidente do Grupo Marista no Paraná, irmão Delcio Balestrin; Paulo Serino, superintendente do Grupo Marista; Ronaldo Valverde, gerente de edificações, Gerson Carassai, coordenador dos Colégios Maristas; June Cruz e Alvaro Quintas, da parte do Hospital Cajuru.

Da parte da Prefeitura participaram Luciane Pauli e Angela Saint Pierre, da Secretaria Municipal do Urbanismo; o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert; e Mauro Magnabosco, do setor de Projetos Especiais do Ippuc.

 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484