Vila Osternack

Greca atende moradores com ajuste em linha de ônibus

26/06/2018 19:10:00

A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) fará ajustes na linha Osternack/Boqueirão para melhorar o atendimento dos passageiros. Os ajustes foram discutidos nesta terça-feira (26/6) pelo prefeito Rafael Greca e por lideranças comunitárias da Vila Osternack (Sítio Cercado).

O prefeito determinou que a linha seja reforçada com mais dois ônibus nos horários de pico. Além disso, um veículo extra funcionará nos outros horários do dia. “Nosso objetivo é melhorar a vida de todos, por isso criamos na semana passada a nova linha direta Boqueirão/Pinheirinho e agora chegamos a uma solução também nessas demandas”, disse Greca.

Os horários de pico da linha Osternack/Boqueirão também foram alterados. Agora, será das 5h às 8h e das 18h às 23h. A mudança amplia o atendimento à noite.

“Estamos muito felizes com esse diálogo aberto com o prefeito e pelas alterações. Sabemos que a nova linha melhorou para muita gente e agora com esses ajustes nós também fomos atendidos”, disse Aparecido Bernardo, presidente da Associação de Moradores e Amigos das Moradias Jequitibá, Santa Lúcia e Santa Maria.

Desde segunda-feira passada (18/6), começou a circular a nova linha Boqueirão/Pinheirinho. Ela é uma fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que passaram a atender apenas nos horários de pico como reforço.

Trajeto anterior

Outra medida acatada é que a linha Osternack/Boqueirão volte a fazer o trajeto anterior, passando pelos três pontos finais que foram mudados em função da entrada da linha Boqueirão/Pinheirinho.

Cerca de 20 pessoas estiveram na reunião com o prefeito, entre elas Ismael França, coordenador de Operações de Tranporte da Urbs, Vera Lúcia Soares, presidente da Associação de Moradores 23 de Agosto, e Arlinda Messias dos Santos, presidente da Associação de Moradores União e Trabalho – Vila Osternack.