Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Aula magna

Greca abre curso de pós-graduação gratuito para servidores

08/08/2017 19:25:00

O prefeito Rafael Greca participou nesta terça-feira (8/8) da cerimônia de abertura do curso de Pós-Graduação em Administração Pública do Imap. O evento no Salão de Atos do Complexo Imap Barigui teve a presença de 350 pessoas, que acompanharam a aula magna ministrada pelo prefeito com o tema História da Arquitetura e Urbanismo de Curitiba.

Em pouco mais de uma hora, Greca abordou os temas históricos e urbanísticos que compõem a cidade, desde a sua fundação até os desafios encontrados hoje. Com a aula magna, o prefeito deu início aos trabalhos da turma composta por 30 alunos, sendo 28 servidores e dois representantes da comunidade. Todos passaram pelo processo seletivo lançado pelo Imap em maio.

A pós-graduação iniciada nesta terça-feira marca, pela primeira vez, a oferta do curso na totalidade pela gestão pública municipal e sem custo para os alunos. “É dever dos funcionários públicos de Curitiba, reunidos agora na boa iniciativa de uma pós-graduação em administração municipal, ter coragem de usar todas as lições do passado para construir o futuro, de preferência maior e melhor que as presentes dificuldades” comentou Greca.

O corpo docente do curso é composto por servidores municipais e especialistas de outras instituições. O curso tem duração de 380 horas, dividido em 18 meses de aulas.

Capacitações

Além da Pós-Graduação em Administração Pública, o Imap já desenvolveu 92 ações de capacitação, formação e desenvolvimento para os servidores, totalizando 3.812 pessoas capacitadas. A intenção é capacitar 90% dos servidores municipais até o fim da gestão.

“Uma das prioridades no plano de governo do prefeito Rafael Greca é a valorização do servidor municipal. Em janeiro, quando assumimos o Imap, tínhamos a demanda de oferecer esta pós-graduação e, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos, sem custo nenhum para o servidor”, disse o presidente do Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Em março deste ano, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior chancelou a instituição para oferecer o curso. “Conquistamos a certificação, o que credenciou e homologou o Imap como instituição capacitada para a formação pública”, disse Fernanda Schaefer Rivabem, diretora da Escola de Administração Pública do Imap.

Participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila Winkeler, os vereadores Pier Petruzziello, Maria Letícia Fagundes e Geovane Fernandes, a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, superintendentes, diretores, reitores, servidores municipais e alunos de cursos de Arquitetura e Urbanismo de Curitiba e Ponta Grossa.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484