Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Gramado Summit abre as portas para startups de Curitiba

10/08/2018 16:10:00

O Gramado Summit, que acontece na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, termina nesta sexta-feira (10/8). Depois de três dias de duração e muita discussão sobre inovação e desenvolvimento, o maior evento de startups do país abriu portas para empreendedores do Brasil todo.

O evento reúne startups, palestrantes, empresas e investidores dos quatro cantos do Brasil. O principal objetivo é criar novas possibilidades de negócio e contribuir para o crescimento tecnológico e econômico nacional. Curitiba participou com duas startups e representantes do Vale do Pinhão.

Lançado no início de abril pelo prefeito Rafael Greca, o Vale do Pinhão vem contribuindo para o desenvolvimento em inovação da capital paranaense. O projeto, por meio de uma parceria entre Prefeitura, empresas, universidades e empreendedores, visa desenvolver soluções e projetos tecnológicos para atender a população em diferentes áreas.

Para Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, ligada ao Vale do Pinhão, o Gramado Summit é uma grande oportunidade para expandir os horizontes de Curitiba. “Nossa cidade tem se desenvolvido de maneira forte e relevante. Para melhorar ainda mais, é indispensável conhecer outras referências e atrair novos investidores”, afirma.

De acordo com Cris, a organização do evento tem interesse em trazê-lo para Curitiba nos próximos anos. Por este motivo, representantes do Vale do Pinhão foram convidados a conhecer o estilo e o formato do evento, novos aqui no Brasil. “É sinal de que Curitiba está se tornando referência de inovação para todo o país”, diz.

Oportunidade

Duas startups curitibanas participaram do evento em Gramado. A Bluezup, criada em junho de 2017, foi convidada por ter ganho um concurso de startups no semestre passado. O projeto tem como objetivo fazer aluguel de aparelhos tecnológicos para testes - se o cliente gostar, pode comprar o produto com desconto do valor do aluguel.

“A visibilidade do evento é muito interessante. Aceitar o convite foi a melhor coisa que poderíamos ter feito”, conta Karel Sadila, CEO e desenvolvedor comercial da Bluezup. O Gramado Summit também oferece a oportunidade para as startups organizarem um pitch - apresentação para divulgar a ideia para os investidores.

Outra startup curitibana com estande no evento, a Leadlovers é uma das que mais cresce na cidade. A iniciativa do empresário Diego Carmona tem como objetivo oferecer serviços de marketing digital para melhorar a estratégia de venda dos clientes, seja no meio físico ou online. Com planos de assinatura mensal, a startup tem hoje mais de 5 mil clientes.

Desenvolvimento

O Gramado Summit tem como principais objetivos criar possibilidades para concretização de negócios e reunir empreendedores, palestrantes e investidores para colaborar com o desenvolvimento econômico e social do país. Durante os três dias, a segunda edição do evento teve exposição de startups, concurso de pitch, apresentações artísticas, mais de 40 palestras e presença de aproximadamente 80 investidores.

Entre os palestrantes, estavam nomes como José Galló, diretor-presidente das Lojas Renner, David Abramo Randon, diretor-presidente da Randon S.A., e Rodrigo Cartacho, co-fundador e CEO do portal Sympla. O intuito era levar experiência e apresentar caminhos para jovens cheios de novas ideias e em início de carreira.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484