Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Empreendedorismo

Finalistas participam de palestra sobre neuromarketing

01/11/2017 13:23:00

As 30 finalistas do prêmio Empreendedora Curitibana 2017 participaram na tarde desta terça-feira (31/10), no Engenho da Inovação, da palestra “Neuromarketing, entendendo o comportamento do consumidor” com a especialista Chris Jacob, que apresentou estudos neurológicos para entender o fatores que fazem as pessoas comprarem e se relacionarem com uma marca ou produto.

A especialista reforçou a importância de conhecer o perfil dos possíveis clientes, os hábitos, costumes e ciar um relacionamento com ele para entender melhor a real vontade e os objetivos dele na hora da compra. Nessa análise das emoções, sentimentos e fatores neurológicos que influenciam a tomada de decisão, entram diversos fatores sociais, pessoais e neurológicos que se somam na construção de uma experiência. “O processo desde atrair o cliente até ele finalizar a compra e imprimir um boleto e pagar, por exemplo, é complexo e envolve diversos fatores, e isso precisa ser bem analisado e trabalhado“, ressalta a especialista. A palestrante também ressaltou as questões relacionadas a experiência de cada negócio, o trabalho de avaliar o sentimento do cliente com cada produto ou serviço adquirido.

A empreendedora Flávia Sphair vem desenvolvendo uma empresa de brincadeiras criativas para festa e eventos infantis, a “Inventos em Eventos”. A ideia surgiu por uma observação da empreendedora de um nicho de mercado, que até então não contava com fornecedor. A empresa desenvolve jogos e atividades lúdicas e recreativas para educar e entreter as crianças nos eventos, são tabuleiros, cartas e materiais diversos impressos em um papel especial para isso. Esse é o primeiro evento presencial que a empreendedora participa: “Apesar de convidada para todos, esse é o primeiro que consegui adequar a agenda, e foi esclarecedor para desenvolver o meu projeto que é bem segmentado”, comenta.  Ao final do evento, as participantes tiveram um momento de interação e contato comercial entre elas, com a demonstração das atividades e produtos de algumas participantes, seguido de coquetel servido pelo Buffet Marzia Lorenzetti, um dos patrocinadores do evento.  

A palestra foi o último evento antes da cerimônia de premiação, que acontece dia 30/11, às 19h30, na Capela Santa Maria, onde serão premiadas 9 mulheres em 3 categorias (Micro Empresa Individual - MEI, Micro e Pequena Empresa - MPE e Ideia Empreendedora). O prêmio Empreendedora Curitibana 2017 é uma realização da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com o patrocínio do Banco do Brasil, Quanta Diagnósticos, Adriane Marques, Chris Jacob. Gráfica Comunicare, Fiep, I Can Choose, Grupo Educacional Opet e Buffet Marzia Lorenzetti.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484