Empreendedoras

Finalistas de premiação feminina apresentam ideias inovadoras

05/10/2017 23:25:00

O Engenho da Inovação recebeu na tarde desta quinta-feira (5/10) a apresentação das dez finalistas do prêmio Empreendedora Curitibana na categoria Ideia Empreendedora. Cada empreendedora teve exatos cinco minutos para defender a sua ideia para comissão julgadora do evento, composta por representantes da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Senai, FAE, ACP, BPW, Endeavor, Banco do Brasil, GBG Business Group, Faciap e vencedoras da edição anterior.

Os critérios avaliados foram criatividade, plano de negócio, marketing, planejamento, estudo de viabilidade e questões relacionadas a aplicabilidade e segmentação da ideia. A agente de viagens Poliana Coelho se inspirou na rotina de trabalho para propor a ideia batizada de Vou Ali, Volto Já, com viagens programadas para pessoas com mais de 60 anos e roteiros específicos para a faixa etária. “Os encontros foram inspiradores, estou muito animada para desenvolver a ideia e transformar em negócio. Já no começo de 2018 quero buscar um investidor para desenvolvê-la”, comentou Poliana.

Outra finalista é a empreendedora Tatiana Hultmann, da Mostra Container, soluções inovadoras com containers de aço. Usados para transportes marítimos, aéreos e terrestres, as grandes caixas de aço deixaram de ser um lixo industrial quando completam seus anos de vida útil e se tornaram equipamento disputado entre construtores. Tatiana apresentou a ideia de construções com finalidade social, feitas com os containers e adequadas às normas internacionais de sustentabilidade. “Conseguimos reduzir muito o tempo da construção e apresentar soluções que podem ser transportadas, adequadas e moldadas para diversos espaços, tudo respeitando regras internacionais de sustentabilidade”, comentou.

A premiação final acontecerá dia 30 de novembro, na Capela Santa Maria, onde serão conhecidas as nove premiadas, três em cada categoria (MEI, MPE e Ideia). O prêmio Empreendedora Curitibana 2017 é uma realização da Prefeitura e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com o patrocínio do Banco do Brasil, Quanta Diagnósticos, Adriane Marques, Gráfica Comunicare, Fiep, I Can Choose e Buffet Marzia Lorenzetti.