Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Esporte e educação

Festival Leões do Vôlei reúne 800 crianças e adolescentes

05/12/2018 14:55:00

O ginásio do Campus Jardim Schaffer da Universidade Tuiuti do Paraná, no Pilarzinho, ficou lotado de crianças e adolescentes, na manhã desta quarta-feira (5/12). Todos participaram ao longo de 2018 do projeto Leões do Vôlei, idealizado pelo atleta curitibano Emanuel Rego, medalhista olímpico do vôlei de praia. O festival desta quarta reuniu cerca de 800 crianças e adolescentes.

O Leões do Vôlei completou 11 anos de existência e é mantido pelo ECCE Instituto em parceria com as prefeituras de Curitiba e de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

Nestes 11 anos, mais de 10 mil crianças foram atendidas pelo projeto Leões do Vôlei. Na manhã desta quarta as crianças jogaram vôlei, badminton, correram e praticaram judô.

Emanuel Rego destacou a importância que o projeto tem na vida das crianças. “Quando comecei a jogar voleibol nunca imaginava que alcançaria tantos títulos em minha carreira. Mas hoje, ao realizar este projeto e ver o desenvolvimento de nossas crianças, posso dizer com certeza que esta é a minha maior conquista”, afirmou.

Aulas no contraturno

Em Curitiba, o projeto é coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) que oferece as aulas gratuitas de voleibol no contraturno escolar em escolas municipais e nos Centros de Esporte e Lazer da cidade.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Emílio Trautwein, afirmou que a união da educação com o esporte fornece valores para toda a vida. “É gratificante ver nos olhos das crianças a alegria de participar desta grande festa que hoje o esporte oferta. O esporte ajuda na formação de nossos cidadãos do futuro”, disse.

O projeto Leões do Vôlei conta com o patrocínio da empresa Leão Alimentos e Bebidas e do sistema Coca-Cola. "O Leões do Vôlei tem como valores o desenvolvimento pessoal, a qualidade vida, a retenção e o desenvolvimento escolar. Acreditamos que o esporte e a educação podem perfeitamente unir forças em ações de cidadania", explicou Helen de Souza Brito, gerente Institucional e de Comunicação da Leão Alimentos e Bebidas. 

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e o secretário de Esportes de Fazenda Rio Grande, Bruno de Assis de Oliveira, também participaram do festival.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484