Pinheirinho

Feira de Artesanato reúne itens criativos e divertidos

13/09/2018 15:14:00

A aposentada Marta Zoreck, 75 anos, tem um programa toda sexta-feira pela manhã. Moradora do Guaíra, ela pega o ônibus até o terminal do Pinheirinho e rapidamente chega a Rua da Cidadania do bairro. Mas ela não vai em busca de nenhum serviço gratuito oferecido pela Prefeitura. O destino é, logo ao lado, na Feira de Artesanato, onde a aposentada confere semanalmente as novidades dos expositores das 12 barraquinhas, como as de Cybele Henequim, de quem é cliente fiel há cinco anos.

Os pijamas infantis, babeiros e necessaires para troca de bebês confeccionados por Cybele realmente têm uma clientela fiel. “Tenho todo um cuidado em oferecer produtos de muita qualidade, confortáveis e que trazem detalhes como antiderrapantes nos pezinhos”, conta a artesã, que cria itens em tecido microsoft.

Na banca ao lado, as colegas Joelma Rodrigues Veiga e Poliane dos Santos Ribeiro expõem suas criações em vestuário e decoração para casa. “Me especializei em blusas, coletes, vestidinhos, polainas e chapéus de praia em tricô e crochê”, conta Joelma. No espaço de Poliane, os jogos de cozinha e banho em crochê chamam a atenção pelo colorido. “Nós também aceitamos encomendas. Só pedimos uma semana para podermos entregar”, observa ela.

Itens customizados

Pais que chegam com os filhos na banca de Alexandra Ávila sabem que terão dificuldade em recusar o pedido da criança por uma das divertidas peças criadas pela expositora. Especializada bonecas de pano mangá e divertidas almofadas de decoração, a artesã não vence os pedidos de itens customizados.

“Crianças e adultos adoram meus produtos. Além das bonecas de pano, tenho almofadas em formato de girafa, polvo, tubarão, dominó e personagens de desenhos”, salienta Alexandra.

As calças legging e blusas em grandes tamanhos também conquistaram freguesas para Roselita de Souza. Ela conta que suas clientes fazem questão de modelos que sigam as últimas tendências de estampas e modelagem. “Por isso, sempre tenho peças com estampas geométrica, animal e florais, além de uma grande variedade de cores”, afirma Roselita.

Na Feira de Artesanato do Pinheirinho, que ocorre todas as sextas, das 10h às 17h, também é possível encontrar capas plásticas de caderneta de vacina, produtos para bebês (toalhas, conjuntos de maternidade e ropãozinhos), pantufas, chinelos femininos customizados, roupas para pets, itens de decoração em topiaria (que usa flores) e itens para casa, como os práticos “puxa-sacos”, para organizar as sacolas plásticas de supermercado.

Serviço: Feira de Artesanato do Pinheirinho
Data: Toda sexta-feira, das 10h às 17h