Sáb, 12/07/14

Microchipagem gratuita

Feira Amigo do Bicho na Vila Hauer nesta quarta

10/10/2011 15:19:00

A Prefeitura promoverá nesta quarta-feira (12) mais uma edição da Feira Amigo do Bicho, na praça Alfredo Hauer, na Vila Hauer. Das 9h às 17h, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão a microchipagem gratuita de cães e gatos, orientação sobre guarda responsável , dengue, leptospirose e parasitas e doações de animais resgatados por organizações não governamentais ligadas à proteção animal .

“É uma oportunidade para os proprietários terem mais informações sobre os cuidados com seus animais de estimação. Quem passar pela feira também conhecerá melhor nossa fauna”, explica o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade.

A feira faz parte das ações da Rede de Defesa e Proteção Animal, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. As três primeiras edições da feira em 2011 aconteceram nos parques Tingui e São Lourenço e no Capão da Imbuia.

O ônibus "Castramóvel", unidade que faz cirurgias de castração de animais também estará no parque para visitação.

A população poderá visitar o ônibus e conhecer como funciona o serviço. Não será feita castração. O ônibus é uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e integra a Rede de Defesa e Proteção Animal.

Microchipagem - Donos de animais interessados na microchipagem deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Cerca de 400 microchips serão disponibilizados durante a feira. O microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações do bicho, incluindo dados do proprietário.

Outra atividade programada é o teatro de bonecos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que trará o tema “Fauna Urbana e Zoonoses: A Cidade e Seus Bichos”. As apresentações acontecerão às 11h e 15h.

Amigo do Bicho
Data: 12 de outubro, das 9h às 17h
Local: Praça Alfredo Hauer (Rua Frei Henrique de Coimbra s/n° - Vila Hauer)