Feaes busca bolsistas para pesquisar em projeto premiado

14/09/2017 10:36:00
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
Sonora: Talita Ferreira Turatti do Carvalhal

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) da Prefeitura abriu edital para seleção de dois bolsistas para atuar no projeto Melhor em Casa Curitiba - Transformando as Relações de Trabalho para uma Organização Tipo Cérebro, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Uma das bolsas é para atuar como preceptor pesquisador e outra, para preceptor estatístico.

A seleção será feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Feaes e as inscrições podem ser feitas, sem custo, pessoalmente na sede do Instituto (Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho), até 2 de outubro.

Para o cargo de preceptor pesquisador, a bolsa tem duração de sete meses (entre novembro de 2017 e maio de 2018), com remuneração de R$ 1,5 mil por mês e dedicação de 16 horas por semana. A exigência mínima para a candidatura é graduação e mestrado na área da Saúde.

Já para se candidatar a preceptor estatístico, é necessário ter graduação em Estatística, Matemática ou Matemática Industrial. A bolsa tem duração de dois meses (novembro de 2017 e abril de 2018), com remuneração de R$ 1,5 mil por mês e dedicação de dez horas por semana.

Projeto

Melhor em Casa Curitiba foi vencedor na categoria Projetos Inovadores do InovaSUS 2015, uma premiação nacional que valoriza as iniciativas na gestão do trabalho e da educação no âmbito do SUS. A equipe do SAD foi contemplada com R$ 300 mil em investimentos para desenvolver o projeto.

“Uma das etapas previstas é a formação de um Núcleo de Pesquisa Provisório. Precisamos dessas duas pessoas para criar esse núcleo e produzir os artigos relacionados a esse projeto dentro do SAD e do IEP. Eles vão fazer com que todo o trabalho desenvolvido seja formalizado, descrito e se transforme também em produção científica”, explica a coordenadora técnica do Projeto InovaSUS, Talita Ferreira Turatti do Carvalhal.

A seleção dos bolsistas será feita pela análise do currículo de cada candidato, a partir da apresentação de documentos originais e entrega das respectivas cópias que comprovem a formação e produção acadêmica dos candidatos.

O resultado final da seleção deve ser divulgado em 23 de outubro e a previsão é que os bolsistas selecionados iniciem as atividades no Núcleo de Pesquisa Temporário do InovaSUS em 6 de novembro.

Serviço: inscrições para o projeto Melhor em Casa Curitiba

Data: até 2 de outubro

Local: IEP/Feaes (Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho)

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30min