Novos projetos

FCC participa de encontro estadual de cultura

19/05/2017 17:16:00

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcelo Cattani, o diretor de Ação Cultural da FCC, Beto Lanza, e o diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Junior, participaram, nesta sexta-feira (19/5), do Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. No encontro, o governador Beto Richa anunciou que o Governo do Estado vai destinar R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para projetos culturais dos municípios paranaenses entre 2018 e 2019.

Beto Lanza disse que “a participação da Fundação Cultural no evento denota a importância do alinhamento do município de Curitiba às políticas públicas de cultura implementadas pelo Estado do Paraná.”

O governador destacou os avanços do Estado na área, em especial o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), que garantiu R$ 25 milhões para atividades culturais em 2016 e 2017. Por meio da renúncia fiscal de ICMS, o Profice apoia projetos de artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, valorização do patrimônio cultural material e imaterial, povos, comunidades tradicionais, culturas populares e teatro.

Também foi anunciado pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, o lançamento do aplicativo Cultura Paraná, um guia com a programação cultural de todos os municípios do Estado. O aplicativo pode ser encontrado na Play Store (loja de aplicativos do Google) e será liberado já semana próxima semana para usuários do sistema iOS, da Apple.