Ação Social

FAS fortalece parceria com Volvo Ambiental

19/10/2011 15:56:00

A Fundação de Ação Social (FAS) e o Centro Volvo Ambiental trabalham em parceria para a geração de oportunidades e em ações de responsabilidade ambiental junto à população carente que vive na região sul de Curitiba.

Nesta quarta-feira (19), a diretora de Trabalho e Renda da FAS, Deise Caputo, foi recebida pelo gerente de Assuntos Institucionais da Volvo, Alexandre Parker em encontro para fortalecer a parceria da empresa com a fundação.

“A Prefeitura de Curitiba está sempre aberta para novos parceiros que nos ajudem a melhorar a qualidade de vida da população”, disse Deise, lembrando que a iniciativa da Volvo, na área de geração de trabalho e renda e ambiental é exemplar. “A população do entorno da fábrica da Volvo é bem atendida no Centro Volvo Ambiental. Nosso objetivo é promover uma parceria para beneficiar mais pessoas com educação ambiental, sustentabilidade, geração de renda e melhoria da qualidade de vida”, disse a diretora que representou a presidente da FAS, Marry Ducci.

Projetos - O Centro Volvo Ambiental é espaço destinado a projetos culturais, ao lazer e à pesquisa, com foco voltado para a conservação ambiental e preservação da cultura, elementos fundamentais para o desenvolvimento de uma consciência ecológica e para o despertar da cidadania. O trabalho é feito em ambiente natural, criativo e interativo.

Um dos objetivos é realizar atividades de educação ambiental com escolas de Curitiba e região (público de cinco a 17 anos), através das trilhas das Araucárias, da Bromélia e da Figueira.