Consultas públicas

Fala Curitiba passa por sete bairros na próxima semana. Veja a programação

08/06/2018 14:10:00

O programa de consultas públicas Fala Curitiba segue para as últimas reuniões da terceira fase, a de detalhamento das propostas. Desde março a população está sendo consultada, bairro a bairro, para apontar sugestões de ações prioritárias para compôr o orçamento do município e serem executadas no próximo ano.

Na próxima semana, encontros serão com os moradores do Taboão, na segunda feira (11/6), no Colégio Estadual Sebastião Saporski (Rua Maria de Lourdes Mickosz, 305, Taboão); na terça-feira (12/6) no Campina do Siqueira, Mossunguê e Campo Comprido, na Paróquia São José Trabalhador (Rua Major Heitor Guimarães, 1.526, Campina do Siqueira), e também com os moradores do Centro e do São Francisco, na Rua da Cidadania Matriz (Praça Rui Barbosa, 101, Centro); e na quarta-feira (13/6), no bairro Cachoeira, na Capela Bom Jesus (Rua David Bodziak, 872). Todos começam às 19h.

Como funciona o encontro

Qualquer morador pode participar dos encontros do Fala Curitiba. A reunião começa com apresentação do andamento das demandas eleitas na edição do Fala Curitiba do ano passado e que estão em execução neste ano. Em seguida, é feita uma explicação sobre a dinâmica dos encontros e o programa.

Depois, cada cidadão recebe uma ficha para escrever a sua proposta detalhada para cada tema macro eleito nas reuniões anteriores do programa. Após o preenchimento das fichas, os grupos de moradores de cada tema macro debatem as propostas detalhadas e elegem as que consideram mais importantes.

“É importante que nesta ficha conste o maior número possível de informações, pois todos os pedidos, eleitos ou não, são cadastrados e analisados pelos órgãos responsáveis. Por exemplo, se o tema for transporte coletivo agora é a hora de apontar se alguma linha precisa ser criada ou qual rota precisa ser ampliada”, comenta o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira, órgão gestor do programa.

Para saber mais sobre o programa, calendário dos encontros e demandas eleitas para cada regional da cidade acesse o site fala.curitiba.pr.gov.br.