Consulta públicas

Fala Curitiba passa por 13 bairros e vilas da cidade nesta semana

16/05/2018 18:03:00

O Fala Curitiba, série de consultas públicas da Prefeitura, vai ouvir nesta quarta-feira (16/5) os moradores do bairro Boa Vista (Colégio Estadual Ermelino De Leão, Rua Nossa Senhora Nazaré, 900). Na quinta-feira (17/5) será a vez dos bairros Sítio Cercado (Auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo, Rua Tijucas do Sul, 1700) e Fazendinha (Auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha, Rua Carlos Klemtz, 1700).

Os encontros são sempre às 19h. Na noite de terça-feira (15/5) o Fala Curitiba passou pelos bairros Bacacheri, Cajuru, Capão da Imbuia, Boqueirão, Umbará, Juvevê, Alto da Glória, Novo Mundo, Portão, da Vila Verde e do Conjunto Vitoria Régia da CIC. Ao todo, mais de 500 pessoas participaram das reuniões que vão definir as prioridades para compor o orçamento da cidade em 2019.

Na noite de terça-feira (15/5), os cerca de 100 moradores do Boqueirão debateram e elegeram como prioridade as adequações viárias nas ruas Napoleão Laureano, Waldemar Loureiro de Campos, Hipólito da Costa, Paulo Setúbal e Antônio Schiebel. Também falaram sobre obras de melhorias no Parque Náutico, implantação ou reforma de áreas de lazer, calçadas e equipamentos públicos e ampliação do quadro de servidores na área da saúde.

Em todos os bairros as reuniões começam às 19h, com a apresentação de como funciona as etapas do programa Fala Curitiba, as prioridades eleitas na edição do ano passado e o status das demandas em execução na região.

As prioridades eleitas em cada bairro seguem para validação técnica e jurídica em junho e para a votação final por regional em agosto. Todas as demandas, eleitas ou não pela população no programa serão analisadas e respondidas pelos órgãos responsáveis a população.

Os encontros fazem parte da terceira fase do programa, que terá 80 reuniões nos bairros para aprimorar e detalhar as prioridades de cada região. Na próxima fase, que acontece em julho, as prioridades serão validadas técnica e juridicamente e em agosto seguem para a votação popular final e inclusão no orçamento municipal do próximo ano.

Para mais informações e consulta ao calendário completo, acesse: fala.curitiba.pr.gov.br