Consulta públicas

Fala Curitiba passa pelo São Braz, Orleans, Santo Inácio e Água Verde

22/06/2018 14:52:00

A terceira fase do programa de consultas públicas Fala Curitiba chega ao final. Nesta quinta-feira (21/6), a reunião foi no Água Verde.

Na próxima terça-feira (26/6), ocorrerá a reunião final do Fala Curitiba nos bairros, com os moradores do Alto Boqueirão, às19h, na Escola Municipal Maria Augusta Jouve (Rua Pastor Antônio Pólito, 1171).

Todas as propostas apontadas pela população nas reuniões dos bairros seguem para análise técnica e jurídica nos órgão responsáveis e posterior votação final nas dez Administrações Regionais da cidade.

Água Verde

No Água Verde, os moradores foram recebidos pelo administrador regional do Portão, Gerson Gunha, que reforçou a importância da participação da população nos encontros do Fala Curitiba. O grupo de discussão das prioridades que contou com maior número de participantes foi o do tema Guarda Municipal, que tratou das ações de prevenção e combate à criminalidade e vandalismo no bairro.

O morador Marco Antônio Pereira pediu maior presença da Guarda Municipal na região do Água Verde, principalmente no período noturno. Ele também sugeriu uma ação de fiscalização trânsito para toda a cidade. “Precisamos de uma fiscalização dos veículos com escapamento adulterado, principalmente as motos. O barulho é um incômodo para todos”, disse.

Regional Santa Felicidade

Na noite de quarta-feira (20/6) foi a vez da reunião com os moradores dos bairros Orleans, Santo Inácio e São Braz. A administradora regional, Simone Chagas Lima, destacou o empenho do prefeito Rafael Greca para atender os pedidos de pavimentação nas ruas da regional e em toda a cidade. “Com o esforço do prefeito e convênios com o Governo do Estado, serão mais de 250 ruas com nova pavimentação neste ano. Aqui na regional de Santa Felicidade temos várias, inclusive algumas pedidas no Fala Curitiba do ano passado”, disse.

Além da pavimentação, o tema drenagem foi priorizado, inclusive pelo morador Tarcísio Vichinhevski. “Estamos desde 2014 com o projeto pronto para acabar com o alagamento na Rua Yolando João Toninelo, é preciso ampliar a vazão das manilhas. A gestão anterior tinha até verba para isso, mas não fez”, comentou o morador.

O vereador Mauro Ignácio participou da reunião.

Acompanhe as informações do programa pelo fala.curitiba.pr.gov.br