Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Vale do Pinhão

Evento sobre pitch lota o Engenho da Inovação

07/07/2017 12:13:00

Teve lotação máxima o evento Como Fazer um Pitch Matador, nesta quinta-feira (6/7), no Engenho da Inovação, núcleo do Vale do Pinhão. Mais de 150 de empreendedores, estudantes e curiosos interagiram com os especialistas Thiago Amadigi, da B! Storytelling, Marcia Beatriz Cavalcante, da Curitiba Angels, e Leonardo Tostes, da HotMilk. Eles falaram sobre como fazer um bom pitch - vídeo ou animação para vender uma ideia ou negócio.

O palestrante e especialista em tecnologia e inovação Leonardo Tostes, da aceleradora e incubadora HotMilk da PUC-PR, ressaltou a importância da atenção em todo o processo para o desenvolvimento de um ideia ou negócio ”O pitch é uma parte, mas é preciso pensar em todo o processo que envolve o desenvolvimento de uma empresa, o pré-venda, a venda e o pós-venda, seja qual for o produto ou serviço”, ressaltou.

O empreendedor Osmar Filbido de Andrade soube do evento pelas redes sociais e foi entender melhor como usar o pitch para “vender” seu projeto. Osmar está desenvolvendo uma plataforma de estacionamentos inteligentes, com controle dos veículos por leitura automática das placas, automação dos processos e aplicativo mobile para controle e gestão. “O evento foi bem legal para apostar mais nesses vídeos curtos de resumo da ideia do negócio, um pitch bem feito segue um longo caminho e pode atrair bons investidores, além de motivar outras pessoas”, comenta.

Já os três amigos e sócios da JamApp, Luciano Siebert, Kave Valle e Flávio Ribeiro desenvolveram uma plataforma de integração de músicos. O sistema cadastra e une a agenda dos músicos e as afinidades entre eles. Os três foram ao evento no Vale do Pinhão para conhecer as dicas para um bom pitch e interagir com outros empreendedores. “Em um evento como esse a gente conhece outras startups e movimentos que surgem pela cidade. O JamApp é um pouco disso, conecta pessoas com a mesma afinidade”, comentou Luciano.

Vídeos

O pitch de vídeo ou animação estão se tornando referência, um arquivo de informações para diversos temas. O vídeo parece curto por durar de 3 a 5 minutos, mas é o suficiente para defender e vender uma ideia ou negócio. “O pitch é hoje uma ferramenta acadêmica, o conteúdo contido nele virou referência para pesquisas e estudos. Por isso a importância das empresas e negócio saberem se mostrar para o mercado”, comentou Marcia Beatriz Cavalcante, da Curitiba Angels, grupo de investidores.

O evento que ocorreu no Engenho da Inovação faz parte das ações previstas para o Vale do Pinhão no fomento e incentivo à inovação e ao empreendedorismo. “O encontro foi importante para motivar e profissionalizar os empreendedores. Aqui foram compartilhados ensinamentos e experiências que somam no desenvolvimento das ideias e negócios que eles desenvolvem. A sinceridade e experiência com que os especialistas tratam os assuntos é fundamental para que o público se identifique e participe”, comentou Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484