Vale do Pinhão

Evento reúne startups de Curitiba no Engenho da Inovação

08/12/2017 09:41:00

O primeiro encontro coletivo do programa “Curitiba, cidade das Startups” lotou o espaço de eventos do Engenho da Inovação, nesta quinta-feira (7/12). Mais de 100 empresas estiveram presentes e acompanharam a apresentação sobre o programa para startups, o Vale do Pinhão e ao final fizeram uma rodada de negócios entre eles.

A primeira startup a chegar no encontro e com grande expansão nos últimos meses é a Dimmi Auto, uma plataforma que conecta motoristas com concessionárias, oficinas e mais de 400 mil fornecedores de acessórios, peças e serviços relacionados aos veículos.

A ideia surgiu no começo deste ano de uma análise de mercado feita por 3 amigos, hoje sócios da empresa, que juntaram mais de 30 anos de experiência de tecnologia da informação em serviços prestados para concessionárias de veículos em uma nova solução.

A solução 100% curitibana conecta de forma inteligente, intuitiva e georreferenciada os prestadores de serviços e fornecedores com os clientes, atendendo diretamente eles por meio de chat, aplicativo de mensagem ou contato telefônico. Outro diferencial é o custo para as empresas, a assinatura mensal da plataforma custa até cinco vezes menos que os produtos que apresentam soluções mais simplificadas para o setor.

O sócio criador da plataforma Dimmi Auto ressaltou a importância do programa “Curitiba, cidade das startups” e os contatos feitos na rodada de negócios: “É muito importante esse tipo de evento para o compartilhamento de ideias e contato entre os empreendedores. Nós estamos em fase de aceleração e devemos expandir em breve, contratando mais gente”, comenta Marcos Nahon Otoni.

Novas conexões

Sobre o Vale do Pinhão e as ações previstas no programa “Curitiba, cidade das startups” o diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Tiago Francisco da Silva, ressaltou as ações de fomento e conexões que estão sendo feitas para fortalecer os empreendedores e a inovação da cidade.

A Agência Curitiba deu o apoio e promoção a mais de 46 eventos de inovação e empreendedorismo até agora neste ano, a lei de inovação encaminhada à Câmara Municipal, o maior evento de cidades inteligentes do mundo que acontece pela primeira vez no Brasil e aqui em Curitiba em 2018, ações de internacionalização, os coworkings públicos, as ações de experimentação de novas tecnologias na cidade, entre outras ações. “Apresentamos e debatemos as ações de fomento a inovação e o empreendedorismo que estão acontecendo na cidade, o “Curitiba, cidade das startups” se conecta com as demais ações do Vale do Pinhão no fomento ao ecossistema de inovação da cidade”, disse Tiago.

O coworker do Worktiba Barigui Fernando Cruz, criador e desenvolvedor da plataforma meis.com.br, que divulga os trabalhos dos Microempreendedores Individuais MEIs, aproveitou o evento para trazer novas empresas para o seu sistema e fez boas conexões para desenvolver o negócio. “O evento foi ótimo para entender melhor o que vem por aí de projetos para a inovação e o empreendedorismo, além disso fiz contatos e ampliei a base de trabalho do meis.com.br”, comenta.

A participação no programa “Curitiba, cidade das startups” é gratuita e aberta a qualquer empresa ou empreendedor de Curitiba e do Brasil, para isso apenas é preciso se cadastrar no site: http://valedopinhao.agenciacuritiba.com.br/cadastre-sua-startup