Engenho da Inovação

Evento propõe debates sobre as ações comunitárias em Curitiba

06/12/2017 12:34:00

O Engenho da Inovação recebe nesta quarta-feira (6/12) o Laboratório de Inovação Comunitária, encontro de entidades comunitárias e pessoas engajadas na transformação social e urbana da cidade. Diversos grupos, movimentos, instituições e cidadãos engajados em movimentos e causas relacionadas com a cidade estão reunidos no espaço de eventos do Engenho da Inovação até as 17h desta quarta-feira (6/12).

Durante a manhã as instituições fizeram uma grande roda de apresentação e compartilhamento de ideias e causas que estão acontecendo em Curitiba, como os movimentos que propõem a reutilização de espaços urbanos desabitados e a transformação social com o engajamento das pessoas pelos grupos e associações de moradores.

“O evento é um espaço livre para apresentação e discussão dos temas inerentes à cidade e a sociedade em geral. Todos são convidados a participar desse debate que será feito aqui e terá sequência”, comenta Diego Baptista, organizador do evento e articulador da Sociedade Global.

No período da tarde, das 14h às 17h, será desenvolvido o debate e grupos de trabalho de inovação comunitária do Parolin e da Vila Torres, com as demandas vindas dos moradores, lideranças comunitárias e coletivos que atuam na região.

O trabalho será feito com a formação de times interdisciplinares com representantes da comunidade, dos coletivos, de órgãos públicos, universidades e empresas que tenham interesse nas temáticas.

As ideias de projetos irão tratar sobre temas como geração de renda, capacitação profissional, saúde, educação, meio ambiente, cultura, lazer, esportes, participação social, entre outras. No final do dia, os grupos de trabalho apresentarão o trabalho desenvolvido nos grupos e as ações propostas.

Serviço:

Laboratório de Inovação Comunitária

Local: Engenho da Inovação – Rua Engenheiros Rebouças, 1732, cobertura.

Inscrição: gratuita no local