Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Lazer em família

Estrutura do Parque Barigui atrai pais e filhos nas férias escolares

14/07/2017 15:43:00

Se o sol e o clima um pouco mais quente são raros na capital mais fria do país, é melhor aproveitar quando isso acontece. E o lugar predileto para pais e filhos se divertirem durante as férias escolares de inverno em Curitiba é o Parque Barigui. O cenário nesta sexta-feira (14/7) não poderia ser diferente: bicicletas, piquenique e muita brincadeira.

Pela terceira vez na semana, o servidor público Gerson de Souza Hartmann Júnior, de 40 anos, estava aproveitando o espaço para fazer um lanche com os filhos Henrique, de cinco anos, e Helena, de três. “Essa época fazemos bastante este tipo de atividade, gostamos do Barigui pelo espaço e estrutura que tem”, contou. Além do lazer, Henrique está aprendendo a andar de bicicleta, “sem rodinhas”, como o garoto fez questão de frisar.

Com rodinhas e a mesma animação, a menina Isabela de cinco anos, também estava aproveitando a tarde com as primas e o seu pai, Carlos Luciano de Paula, de 36 anos. “A gente procura vir por causa do espaço, das áreas de alimentação e estrutura que o local oferece”, disse.

Quintal de casa

Já a dona de casa Michelli Nogueira apenas aumenta a frequência no Barigui nessa época do ano. “Costumamos trazer o Luiz durante os fins de semana ao longo do ano também”, afirmou a mãe do menino de quatro anos, que corria com as outras crianças no playground de madeira. É justamente a presença das outras crianças o que mais atrai a família.

Manutenção

As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente vêm trabalhando na recuperação das estruturas do Parque. A areia do playground foi trocada e higienizada. As estruturas de madeira das pontes também foram recuperadas, assim como os bancos que ficam na Praça Mamãe Bebê, onde está o carrinho de água de coco. As equipes ainda fazendo a manutenção das churrasqueiras. Somente neste ano, a Prefeitura já fez obras de melhorias em 54 parques e bosques, além de fazer todos os meses manutenção com roçada em 624 parques.

 

 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484