Reforma

Escola Municipal Professor Francisco Hübert vai ganhar nova rede elétrica

13/09/2018 17:45:00

A Escola Municipal Professor Francisco Hübert, no Alto Boqueirão, vai receber melhorias a partir da próxima quarta-feira (19/9). Toda a rede elétrica passará por readequação, garantindo maior segurança e conforto aos estudantes e profissionais da unidade.

O projeto já foi concluído e o investimento será de aproximadamente R$ 120 mil. A edificação é de 1979 e será a primeira vez, nestes 39 anos, que passará por uma ampla revisão na rede elétrica. Também será feita a readequação da rede na quadra coberta e no Farol do Saber Luiz de Camões, anexo à escola.

A arquiteta Flávia Corrêa de Almeida Faria Gomes, responsável pela Coordenadoria de Obras da Secretaria Municipal da Educação, afirma que o cuidado com as escolas e creches municipais é constante. "Todos os dias há melhorias sendo realizadas.”

A escola Francisco Hübert atende 681 estudantes em turmas de pré-escola ao 5º ano.

Novos alambrados

Em fevereiro do ano passado, a unidade já havia recebido novos alambrados e gradis. A obra custou R$ 8,7 mil. Foi feito o fechamento de uma lateral da escola.

Além disso, por meio do Programa Fundo Rotativo, a escola recebeu neste ano (nas três primeiras parcelas) mais de R$ 32 mil, e a 4ª parcela será paga no fim deste mês de setembro.

Com os recursos repassados pelo programa, os gestores podem comprar materiais de uso contínuo e pagar pela realização de pequenos serviços, de acordo com as prioridades definidas por cada unidade, em conjunto com as associações de pais e conselhos das unidades.

Balanço

A Secretaria Municipal da Educação tem realizado, este ano, uma média mensal de 43 serviços de manutenção em unidades da rede de ensino, ou seja, mais de uma por dia. São reparos e melhorias como troca de calhas, pintura, conserto em telhados, pisos, banheiros, troca de grades em janelas, drenagens, consertos na rede elétrica. O total de investimento nas obras chega a R$ 4 milhões.

No ano passado, foram feitas 428 intervenções, com investimento total de R$ 4,5 milhões. De janeiro até agora, a secretaria já contabiliza 260 atendimentos, que representaram um investimento de R$ 4 milhões. Até o fim do ano devem ser investidos cerca de R$ 7 milhões nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).