Comunidade Escola

Escola do Parolin promove atividades de lazer gratuitas aos sábados

15/03/2019 15:01:00

A partir deste sábado (16/3), a Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo, no Parolin, ficará aberta para a oferta de atividades gratuitas promovidas pelo programa Comunidade Escola.

São brincadeiras, jogos, contação de histórias, oficinas de artesanato, shows de música e dança e cursos voltados a crianças, jovens, adultos e idosos e que ocorrerão na unidade todos os sábados, das 13h às 17h.

A programação de estreia está recheada de práticas divertidas que prometem reunir os moradores do bairro. “Com a escola aberta, a serviço da comunidade, sensibilizamos as pessoas, em especial as crianças, para que pratiquem atividades sadias e fiquem longe da violência e das drogas e também promovermos o convívio das famílias no ambiente público”, diz a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andréa Barletta.

Escolas abertas

No sábado, 23 de maio, será a vez da Escola Municipal Mansur Guérios, na CIC, iniciar as atividades do programa. Com isso, serão 20 escolas inseridas no programa da Prefeitura de Curitiba.

A cada sábado, mais de três mil pessoas participam das atividades e atendimentos que acontecem em salas de aulas, quadras esportivas, auditórios, bibliotecas e laboratórios de informática.

Veja aqui a lista e os endereços das escolas inseridas no Programa Comunidade Escola.

Serviço: Programa Comunidade Escola

Local: Escola Municipal Professora Nansyr Cavichiolo (Rua Francisco Parolin, 957, Parolin)

Data: sábado (16/3), das 13h às 17h