Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

A semana na Prefeitura

Equipes trabalham em centro cultural e na pavimentação por toda a cidade

27/07/2018 18:13:00

Nesta semana, o prefeito Rafael Greca vistoriou os serviços de pavimentação em andamento na cidade, como na Rua João Ivanoski, no bairro Tingui, e na Avenida Lothario Meissner, no Jardim Botânico. Ele também esteve nas obras da ponte da Rua Vitorino Kaviski, no Bigorrilho, e do Cine Passeio, no Centro.

Foi anunciada a entrega de 14 novos ônibus no dia 7 de agosto, como parte do processo de renovação da frota do transporte público. Também foi publicado o resultado da licitação para a escolha da empresa que será contratada para construir a trincheira da Avenida Nossa Senhora da Aparecida, no cruzamento com a Rua General Mário Tourinho, no bairro Seminário.

 


 

SEGUNDA-FEIRA

Prefeitura recupera 2,7 mil metros de asfalto de ruas do bairro Tingui 

O prefeito Rafael Greca vistoriou a revitalização da Rua João Ivanoski, no bairro Tingui, onde os trabalhos são feitos desde a José de Lima até a Acácio Fernandes, numa extensão de 600 metros. No cruzamento da Rua Alferes Marcílio Machado, que também está sendo revitalizada, o prefeito conversou com moradores e lideranças da região. No total, 2.700 metros de asfalto estão sendo recuperados pela Prefeitura no bairro Tingui.

Começam os treinamentos do programa de apoio a crianças com autism

Equipe do Programa Internacional de Capacitação de Familiares e/ou Cuidadores de Crianças com Atraso ou Transtorno do Neurodesenvolvimento/Autismo em Curitiba recebeu consultoras da Organização Mundial da Saúde (OMS), na Associação Comercial do Paraná. Elas vieram à cidade treinar quatro profissionais "másters", que irão disseminar a metodologia do programa de desenvolvimento das crianças com autismo.

Prefeito entrega 41 reivindicações da Educação a deputados federais 

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, entregaram a deputados federais do Paraná as prioridades da educação municipal que podem ser contempladas com emendas parlamentares. São 41 pedidos para 2019 que contemplam infraestrutura, mobiliário, educação especial, educação digital e brinquedos.

 


 

TERÇA-FEIRA

Para previnir a dengue, CIC recebe mutirão de limpeza Curitiba Sem Mosquito 

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) recebeu a quinta etapa dos mutirões Curitiba Sem Mosquito de 2018. A ação, localizada na região atendida pela Unidade de Saúde Barigui, teve o objetivo de sensibilizar a população e manter a cidade livre da dengue.

 


 

QUARTA-FEIRA

Votação online do Fala Curitiba é aberta

Foi aberta a votação online das cinco demandas prioritárias de cada regional para compor a proposta do orçamento do município em 2019. Cada cidadão, com o CPF, pode votar em até cinco pedidos de obras ou serviços por regional. As demandas foram escolhidas pela população nos 87 encontros anteriores do Fala Curitiba 2018.

A votação é feita pelo site loa.curitiba.pr.gov.br e pode ser realizada até um dia antes da votação presencial, que acontecerá em reuniões públicas de 31 de julho a 3 de agosto nas regionais.

Adam Robô entre os 15 melhores da Microsoft Imagine Cup 2018

O Adam Robô, criado pela startup curitibana Prevention, ficou entre os 15 melhores do mundo na Imagine Cup 2018 da Microsoft, a maior competição internacional de inovação. “Não foi dessa vez que ganhamos o prêmio, mas somos campeões e representamos muito bem o Brasil e o Vale do Pinhão nesta importante competição”, afirmou Juliano Santos, fundador da Prevention. A competição teve a participação de 48 startups de todo o mundo.

Programa de castração de cães e gatos ultrapassa a meta de atendimentos 

Ao completar um ano do Programa Municipal de Castração Gratuita, Curitiba tem muito o que comemorar. A meta de atender 15 mil animais pelos castramóveis e clínicas credenciadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em 12 meses foi cumprida em maio, com dez meses de funcionamento de programa. Hoje, já são 19 mil cães e gatos castrados.

Transporte coletivo terá 14 ônibus novos na primeira semana de agosto 

A Prefeitura anunciou que vai entregar 14 novos ônibus no dia 7 de agosto, como parte do processo de renovação da frota do transporte público. Até o fim deste ano a cidade terá 150 novos veículos circulando. Desde dezembro passado já foram entregues à cidade 35 novos ônibus, entre os quais 25 biarticulados.

Urbs faz perícia extra em frota de articulados e biarticulados 

Técnicos da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) fizeram vistoria extra em 14 veículos da frota de biarticulados e articulados da Empresa Sorriso, proprietária do ônibus que teve o rompimento de uma dobradiça da tampa do assoalho, na manhã de terça-feira (24/7).

Todos os veículos articulados das cinco empresas que atendem a Rede Integrada de Transporte (RIT) passarão por inspeções extras durante esta e a próxima semana para a avaliação das dobradiças dos assoalhos.

 


 

QUINTA-FEIRA

Curitiba foi a maior geradora de empregos na região Sul no primeiro semestre   

Curitiba fechou o primeiro semestre com um saldo de 6.689 vagas geradas com carteira assinada. Foi o melhor desempenho entre as capitais da Região Sul. Florianópolis ficou com saldo negativo de 1.678 vagas e Porto Alegre obteve resultado positivo de 1.756 empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e medem a diferença entre admissões e demissões.

Prefeitura renova asfalto no "coração" do bairro Jardim Botânico 

O prefeito Rafael Greca acompanhou o andamento das obras de fresa e recape da Avenida Prefeito Lothário Meissner, no Jardim Botânico. Além da revitalização da via, a Secretaria de Obras Públicas está trocando o pavimento da Avenida Prefeito Omar Sabbag, na continuidade da Lothário Meissner.

 



SEXTA-FEIRA

Seminário ganha nova trincheira. Obra deve começar em agosto 

A Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP-Mobilidade/Ippuc) publicou o resultado da licitação para a escolha da empresa que será contratada pela Prefeitura para construir a trincheira da Avenida Nossa Senhora da Aparecida, no cruzamento com a Rua General Mário Tourinho, no bairro Seminário. O contrato entre a Prefeitura e o consórcio TCE Engenharia Ltda com a Construtora Triunfo S.A. será assinado nos próximos dias e a expectativa é que a obra comece ainda em agosto.

Aberta há seis meses, US Jardim Aliança facilita a vida dos moradores 

A Unidade de Saúde Jardim Aliança, a mais nova das 111 unidades de Curitiba, completou seis meses de funcionamento. O posto tem feito uma média de 275 atendimentos por dia, facilitando o acesso aos serviços da Saúde para 13,9 mil pessoas dos bairros Santa Cândida e Cachoeira.

Greca vistoria ponte de concreto no Bigorrilho, uma das cinco em construção na cidade

O prefeito Rafael Greca esteve na Rua Vitorino Kaviski, no Bigorrilho, onde a Secretaria Municipal de Obras Públicas está construindo uma ponte de concreto sobre o Córrego Campina do Siqueira. "Este córrego nasce na colina do Bigorrilho e corre em direção ao Rio Barigui. Apesar dos prédios grandes do entorno, a rua estava com uma ponte de madeira muito arcaica. É uma das cinco novas pontes que neste momento a nossa Prefeitura está fazendo. Estamos modernizando a infraestrutura urbana de Curitiba", disse o prefeito.

Prefeito define comunicação visual e últimos ajustes do Cine Passeio

O prefeito Rafael Greca e uma grande equipe da Prefeitura envolvida nos preparativos do Cine Passeio, novo espaço cultural que será inaugurado na cidade, reuniram-se no local, que fica na esquina das ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Riachuelo, no Centro. O prefeito conheceu os detalhes da comunicação visual que será utilizada no espaço voltado ao cinema e definiu alguns aspectos arquitetônicos das salas de projeção e do espaço em geral.

 


 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484