Cooperação

Equipes da Limpeza Pública de Curitiba reforçam ajuda em Itaperuçu

06/12/2018 15:48:00

A Prefeitura de Curitiba ampliou, nesta quinta-feira (6/12), o auxílio prestado ao município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, atingido por um tornado na semana passada. Equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente agora reforçam a retirada de entulhos e resíduos deixados pelo desastre.

São cerca de cinco caminhões e 30 pessoas, entre coletores, serventes, líderes e motoristas envolvidos no auxílio. A estimativa inicial é de que sejam necessários três dias de trabalho para a limpeza das áreas atingidas.

Na quarta-feira (5/12), o prefeito Rafael Greca e o prefeito de Itaperuçu, Helio Guimarães, assinaram um convênio estabelecendo ajuda da capital ao município.

Curitiba também enviou engenheiros da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) para avaliar a estrutura das casas e prédios públicos afetados pela tempestade, doações da Fundação de Ação Social (FAS), entre outros auxílios prestados.