CPF na Nota

Empresário, bancário e servidor público ganham no Nota Curitibana

03/12/2018 18:37:00

O prefeito Rafael Greca entregou, nesta segunda-feira (3/12), os prêmios do 9º sorteio do Nota Curitibana. O primeiro prêmio, de R$ 50 mil, foi para o empresário Filipe Paleari Melaker. O segundo, de R$ 20 mil, foi para o bancário Lucas de Araújo Cesar Teixeira, e o terceiro, de R$ 10 mil, foi para o servidor público federal Layre Colino Neto.

A Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro) foi indicada pelo primeiro colocado e ficou com o prêmio de R$ 25 mil. O Pequeno Cotolengo recebeu R$ 10 mil e a Associação Acácias foi agraciada com R$ 5 mil.

"Muito obrigado por pedirem CPF na Nota e ainda fazerem o bem", disse o prefeito ao cumprimentar os ganhadores. Acompanhado do secretário de Finanças, Vitor Puppi, Greca destacou a importância do programa para combater a sonegação e para ajudar a quem precisa.

Filipe Melaker, ganhador do primeiro prêmio, disse que foi um presente de Natal antecipado. “Fiquei feliz. Vou investir no meu negócio e guardar também”, afirmou ele, que destacou a importância de pedir CPF na Nota.

“É uma questão de cidadania. Parte dessa crise que vemos hoje está aí por conta de desrespeito à lei. Como empresário eu cumpro com todas as minhas obrigações e quero que os outros também cumpram. Porque no fim das contas o dinheiro recolhido do imposto é que vai se transformar em investimento e beneficiar a população”, acrescentou.

Para o ganhador do segundo prêmio, o valor já tem destino certo. “Vou quitar o meu carro”, disse Lucas Teixeira, que sempre pede CPF na Nota na faculdade e na academia. Layre Colino Neto, ganhador do terceiro prêmio, também tem por hábito pedir CPF na nota. “Eu e minha esposa nos acostumamos a pedir na escola das filhas, no estacionamento do shopping. Em muitos lugares já é automático”, disse ele.

Instituições premiadas

Para as entidades premiadas, o recurso também veio para antecipar o Natal. “Vamos investir em algo especial para a data”, afirmou Vivian Ramos Corrêa, coordenadora da Associação Acácias, que recebeu R$ 5 mil e que há 25 anos atende jovens em situação de vulnerabilidade. Hoje são 195 jovens atendidos.

Ganhador de R$ 10 mil, o Pequeno Cotolengo foi premiado pela segunda vez. Com 193 pessoas atendidas, a entidade planeja usar o recurso para o custeio da organização, segundo Thiago Porto, analista da entidade.

Premiada pela primeira vez, a Espro levou R$ 25 mil neste sorteio, dinheiro que vai ajudar na preparação de jovens aprendizes. Soraia Melchioretto, gerente da regional Centro-Sul, lembra que somente em Curitiba são cerca de mil jovens atendidos. “O nosso trabalho é transformador e é muito gratificante receber um prêmio que vai contribuir para que mais jovens consigam uma colocação no mercado”, disse.

Sorteio

Concorreram no 9º sorteio 831.684 bilhetes para 43.820 pessoas. Os cupons são referentes às notas pedidas no mês de setembro de 2018.

Para participar dos sorteios do programa, o contribuinte precisa fazer um cadastro no site do Nota Curitibana e informar o CPF na emissão da nota fiscal. É possível pedir o CPF na nota em vários estabelecimentos do setor de serviços, como oficinas mecânicas, escolas, cursos educacionais, academias, gráficas, salões de beleza, pet shops e estacionamentos, por exemplo.

Balanço

O programa Nota Curitibana, lançado no início do ano, já distribuiu R$ 2,065 milhões em prêmios. Até agora 81.425 cidadãos fizeram cadastro no programa e são 101.181 empresas emissoras de nota na capital. Foram contemplados até agora 30.660 participantes e 16 entidades de assistência social.