Empreendedoras apresentam negócios e serviços para avaliação

22/09/2017 16:32:00

O prêmio Empreendedora Curitibana 2017 encerrou nesta sexta-feira (22/9) a fase de visitas técnicas para avaliar as propostas e ideias das 30 finalistas. A visita presencial foi realizada por integrantes da comissão avaliadora do prêmio, composta por representantes da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Senai, FAE, ACP, BPW, Endeavor, Banco do Brasil, GBG Business Group, Faciap e vencedoras da edição anterior.

No local de trabalho de cada uma delas foram avaliadas a ideia, estrutura, o plano de negócio, os canais de comunicação e relacionamento, a organização e criatividade. Além disso, foram verificados os documentos pessoais e os relacionados ao negócio.

Uma das finalistas é Caroline Pereira Costa, criadora de O Famoso Brigadeiro, confeitaria especializada no doce. A ideia surgiu em 2011 quando Caroline, que já fazia brigadeiro em casa para atender encomendas, observou uma grande expansão desse tipo de confeitaria em São Paulo e planejou abrir algo parecido em Curitiba.

Da pequena loja de brigadeiros, surgiram mais dois endereços na cidade e em breve a quarta loja será aberta em San Diego, na Califórnia (EUA). “Um grande diferencial nosso é o formato do atendimento, todos os pedidos são finalizados na hora, cada brigadeiro é enrolado assim que o pedido é feito, em uma cozinha transparente, trazendo a experiência para os clientes”, comenta a empreendedora.

Outra finalista que recebeu a visita técnica foi Tuany Corrêa, criadora do Clube Mimo, sistema de assinatura que envia oito brinquedos, alimentos, acessórios e produtos de higiene pelo correio para o animal de estimação dos clientes. Tuany desenvolveu a ideia dando sequencia a uma das paixões, que é a fotografia dos animais. Aliado a isso, desenvolveu um sistema personalizado que leva em consideração a raça, idade e as particularidades de cada animal.

A variedade de produtos é grande e inclui brinquedos especiais para cada fase de dentição dos cães e até cerveja e pão de queijo especiais para bichos. A empreendedora usa as redes sociais como principal canal de vendas e comunicação com os clientes, inclusive com perfis pessoais da sua pet Luna e o do cão Smaga, do seu noivo, Roberto. O sistema desenvolvido por ela conta com 30 clientes mensais em média, mas também há a opção de assinatura semestral ou a compra de um único box.

A próxima fase do prêmio ocorre dia 5 de outubro, 14h, com a apresentação dos pitchs de cinco minutos de cada ideia empreendedora no Engenho da Inovação. A premiação das nove vencedoras será dia 30 de novembro, às 20h, na Capela Santa Maria.

Vivência para Empreendedoras

Na segunda-feira, às 14h, no Salão Barigui do Complexo Imap Barigui, acontece a vivência Comunicação Efetiva e Afetiva & Business com a consultora Lilian Ponte e Silva na Sala Barigui do Complexo Imap Barigui.

A vivência faz parte das atividades do Prêmio Empreendedora Curitibana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: http://agenciacuritiba.com.br/evento-premio-empreendedora