A Semana na Prefeitura

Drenagem do Rio Barigui vai diminuir alagamentos

16/06/2017 17:52:00

Nesta semana, o prefeito Rafael Greca acompanhou o andamento das obras de drenagem e perfilamento do Rio Barigui, que vão diminuir enchentes nos bairros Caximba, CIC, Tatuquara e Fazendinha.

As equipes da FAS iniciaram a seleção das famílias de Curitiba em situação de vulnerabilidade para o programa Família Paranaense, de combate à pobreza.

A Secretaria Municipal da Saúde quase atingiu a meta de 90% de imunização contra a gripe na campanha nacional de vacinação.

Vacina contra a gripe

Os curitibanos passaram perto de atingir a meta de 90% de imunização contra a gripe na campanha nacional de vacinação. Nos 110 postos de saúde distribuídos pela cidade foram vacinadas 433.419 pessoas dos grupos indicados pelo Ministério da Saúde, ou 88,2% do total dessas populações. Os grupos da campanha ainda podem procurar a vacinação, que continuará até terminar o estoque da vacina.

As doses remanescentes passam a ser destinadas a cobradores e motoristas de transporte coletivo público, cuidadores de vulneráveis e população em situação de rua.

Terça- feira

Vistoria drenagem do Rio Barigui

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel acompanharam o andamento das obras de drenagem e perfilamento do Rio Barigui, que foram retomadas pela Prefeitura de Curitiba há duas semanas, após ficarem paradas por dois anos e dez meses.

A limpeza das margens e o desassoreamento da calha do rio são feitos em um trecho de 22 quilômetros a partir do encontro dos rios Iguaçu e Barigui até a Rua Dionira Moletta Klemtz. A obra irá aumentar a vazão do rio e, consequentemente, diminuir enchentes nas comunidades dos bairros Caximba, CIC, Tatuquara e Fazendinha.

Finalização do trecho norte da Linha Verde

O prefeito Rafael Greca assinou os documentos finais que serão remetidos à Caixa Econômica Federal para o andamento das obras do último trecho da Linha Verde Norte, desde a altura da Rua Fagundes Varela até ao Atuba, na divisa com Colombo. As obras do trecho final do eixo norte da Linha Verde têm custo estimado de R$ 77 milhões, com recursos a fundo perdido do Orçamento Geral da União (OGU).

Seleção de famílias para o programa Família Paranaense

Servidores da Prefeitura participaram do I Seminário Intersetorial do Programa Família Paranaense, que teve o objetivo de incentivar as equipes a trabalhar de forma intersetorial no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A partir desse seminário, as equipes começarão a selecionar famílias de Curitiba para serem atendidas pelo Família Paranaense.

O prefeito Rafael Greca assinou um protocolo de intenções para que a Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal do Abastecimento façam execução compartilhada da ação Curitiba que Acolhe, que atende pessoas em situação de rua.

Museu da História Natural volta a funcionar aos sábados

A partir deste fim de semana, o Museu de História Natural do Capão da Imbuia volta a receber visitantes aos sábados, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço agora funciona de terça-feira a domingo. No ano passado, o museu ficou seis meses abrindo apenas de terça a sexta-feira.