Delegação de universidade americana estuda Curitiba

22/03/2017 13:02:00

Uma delegação da universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, está conhecendo a cidade, assim como suas soluções para as áreas de planejamento, transporte e meio ambiente. Em visita ao Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a professora e diretora administrativa do programa de energia, recursos e meio ambiente da universidade, Deborah Bleviss, contou que já tinha vindo à cidade em 1993 e ficou feliz em ver que o planejamento adotado então rendeu frutos. “As soluções criadas por Curitiba são bons modelos para outras cidades, sobretudo pela simplicidade das soluções e a duração dos seus efeitos”, afirmou.

A estudante Lindsay Ross afirmou ter ficado impressionada com a paisagem da cidade. “Curitiba é muito arborizada e é perceptível que a cidade fez um esforço para manter boas práticas ambientais.”

Além do Ippuc, a comitiva vai passar pela Secretaria Municipal de Educação, pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e pela Angência Curitiba de Inovação, onde vão conhecer o Vale do Pinhão. O assessor da Prefeitura para Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó afirmou que o apoio da academia internacional é fundamental para o município superar, com criatividade, a difícil crise financeira.