Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Previda

Curitiba terá semana de combate e prevenção ao uso de drogas

23/06/2017 10:30:00

A semana dos dias 26 a 30 de junho será marcada pela prevenção às drogas em Curitiba. O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conesd-PR) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Curitiba (Comped) se uniram para promover a Semana PREVIDA – Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. (Confira a programação link)

Secretarias estaduais e municipais vão promover várias ações e palestras gratuitas ao longo da semana para conscientizar a população sobre o risco das drogas. A abertura oficial será no dia 26 de junho, às 9h, no Salão de Atos do Palácio Iguaçu.

Segunda-feira, 26 de junho, é o Dia Internacional de Combate às Drogas, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina, Antônio Geraldo da Silva, farão as primeiras palestras do evento.

A secretaria municipal da Defesa Social e Trânsito vai participar da semana PREVIDA com o Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, Guarda Municipal, Setran e Gabinete de Gestão Integrada. O secretário da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, abrirá as palestras da noite de segunda-feira (26/6) na PUC. A partir das 19h30, no auditório Mário de Abreu, do bloco verde, o secretário irá falar sobre segurança pública.

A Guarda Municipal também fará ações de prevenção, por meio do projeto Teatro de Fantoches, em escolas municipais. Na sexta-feira (30/6) também será feita uma Balada Protegida com foco na prevenção e combate às drogas.

Para a inspetora Cleusa Pereira, do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas da Defesa Social, o principal objetivo da Semana PREVIDA é conscientizar à população.

“É uma união de esforços, tanto do Estado quanto do município, para combater este mal que aflige várias pessoas no mundo inteiro, que é o uso de drogas ilícitas. Isto acaba refletindo no serviço público, tanto na parte da segurança quanto na da saúde”, explicou a inspetora Cleusa. 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484