Registrar
Acesso à Informação
Pesquisar
Sex, 22/08/14
Tempo Hoje
maxima minima
21º
10º
Prefeitura Municipal de Curitiba

Amamentação

Curitiba tem seis postos de coleta para os bancos de leite materno

03/10/2012 14:47:00
  • Compartilhe

Quem produz leite mais que suficiente para o seu bebê pode procurar os as unidades municipais de saúde Taiz Viviane Machado, Eucaliptos, Irmã Tereza Araújo Solitude, Vila Leonice, Umbará e Mãe Curitibana. Além de estimularem o aleitamento materno desde o pré-natal, elas mantêm postos de coleta que ajudam a captar e preparar doadoras para os bancos de leite dos hospitais Evangélico e de Clínicas, que acaba de passar por uma reforma.

A obra foi inaugurada nesta quarta-feira (3), para aprimorar a acolhida das doaras, o tratamento e distribuição do leite doado e assim, garantir a oferta de leite para os prematuros e filhos de portadoras do vírus da aids. Entre as doadoras do Banco de Leite do HC estão mães que moram perto das unidades de saúde Vila Leonice, na Regional Boa Vista, e Solitude, na Regional Cajuru. 

A superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Anna Paula Penteado, participou do evento e destacou a importância do aperfeiçoamento da estrutura do banco. “Além de ser um alimento completo e que deve ser dado com exclusividade a todos os bebês até o sexto mês, o aleitamento é a oportunidade de reforçar o vínculo afetivo com a mãe e também de estimular o desenvolvimento dos ossos da face. Quanto mais esse alimento puder beneficiar os bebês, melhor para o desenvolvimento infantil”, observou Anna Paula, que é cirurgiã-dentista.

Quem reside fora da área de abrangência dessas unidades de saúde e também deseja colaborar, pode se informar no Programa do Aleitamento Materno (Proama), que funciona junto à Unidade Mãe Curitibana. Os telefones do Proama são 41 3225-6407 e 41 9951-3987. O endereço é Rua Jaime Reis, 331, ao lado da Cúria Metropolitana.  

  • Compartilhe