Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Saúde

Curitiba recebe prêmio por políticas públicas na área de Odontologia

08/11/2013 11:40:00
Rádio Prefeitura
Radio Prefeitura
Fruet destaca trabalho da Prefeitura na saúde bucal e desafios na área

Baixe o Flash Player.

O prefeito Gustavo Fruet participou, nesta quinta-feira (07), da abertura do 3° Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal, realizado pelos conselhos regionais de Odontologia do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O encontro reúne mil profissionais da Odontologia – entre cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal – na capital paranaense e tem como objetivo discutir e trocar experiências para qualificação dos profissionais da Odontologia.

Fruet lembrou que o serviço de saúde bucal foi implantado em Curitiba quando seu pai, Mauricio Fruet, foi prefeito. “Sinto-me honrado em dar continuidade ao trabalho que iniciou com meu pai. A população precisa ter acesso à saúde pública de qualidade e estamos investindo para melhorar e ampliar ainda mais os serviços que realizamos. Já aumentamos o serviço de prótese bucal ofertado e estamos qualificando constantemente nossos servidores e expandindo nossa estrutura e serviços”, disse.

“Sabemos da qualidade do serviço odontológico realizado em Curitiba e esse é o momento para que profissionais do sul do país troquem experiências para aprimorar ainda mais o que é ofertado para a população”, ressaltou Roberto Cavalli, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná.

Prêmio

Neste ano, Curitiba foi premiada com o Prêmio Brasil Sorridente, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Por isso, os usuários do consultório odontológico da Secretaria Municipal da Saúde instalado dentro Pequeno Cotolengo do Paraná foram os principais beneficiados com a entrega de um equipamento odontológico novo.

A premiação, destinada às prefeituras que se destacam no trabalho dedicado à implantação de políticas públicas de saúde bucal, foi entregue na tarde desta quinta-feira para o secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, na sede da instituição.

A entrega foi feita pelo presidente do CFO, Aílton Diogo Marilhas, e pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia no Paraná (CRO-PR), Roberto Cavalli. Massuda disse que a escolha do Pequeno Cotolengo para receber o equipamento mostra as diretrizes orientadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de destinar mais àqueles que mais precisam. “Temos outros 108 consultórios de odontologia nas nossas unidades e que também precisariam de um novo equipamento. O Amigo Especial foi escolhido pelo trabalho que desenvolve atendendo os mais de 200 moradores do Pequeno Cotolengo e portadores de necessidades especiais de toda a cidade”, destacou.

O secretário lembrou, ainda, as iniciativas pioneiras da capital paranaense na área de saúde bucal. “Curitiba foi a primeira cidade a integrar o dentista às equipes de Saúde da Família. Agora é a primeira a contar com dentistas nas equipes de Consultório na Rua, para atender a população em situação de rua”, comentou Massuda.

Leia Mais
Nenhuma notícia associada.

Leia mais notícias sobre  Saúde

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484