Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Intercâmbio

Curitiba e Florianópolis estudam parcerias na cultura e inovação

09/05/2017 12:03:00

Os prefeitos Rafael Greca, de Curitiba, e Gean Loureiro, de Florianópolis trataram de interesses comuns das capitais em reunião nesta terça-feira (09/05), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

O intercâmbio cultural e parcerias nas áreas de inovação e aperfeiçoamento da gestão pública foram discutidos pelos prefeitos. "Pensamos em eventos culturais conjuntos com exposições da arte de Curitiba em Florianópolis e vice-versa", disse Greca.

O prefeito florianopolitano tem interesse na implantação de um serviço de atendimento ao cidadão nos moldes do 156 e também em parcerias na área da Tecnologia da Informação (TI). "Estamos trabalhando nas questões voltadas ao governo eletrônico e de referência em TI", explicou Loureiro, acompanhado da primeira-dama da capital catarinense, Cintia de Queiroz.

Segundo ele, a capital catarinense tem 1.100 empresas na área de Tecnologia da Informação. A empresa Peixe Urbano mudou-se do Rio para Florianópolis e hoje é o segundo maior arrecadador de impostos para o município. "Também temos experiências de startups de Floripa que são fomentadas por investidores de São Paulo. Avançamos com os paulistas e também queremos avançar com Curitiba e Porto Alegre."

Parcerias

Gean Loureiro explicou que as linhas de ação de sua gestão têm por base o estímulo ao desenvolvimento econômico, a cobrança de dívida ativa e a eliminação de entraves burocráticos.

"Curitiba tem boas experiências de gestão administrativa e urbana que podem ser compartilhados com Florianópolis. Queremos estreitar as parcerias para que as cidades possam se fortalecer e nossa população possa ganhar", disse Loureiro.

O prefeito Rafael Greca pediu detalhes dos projetos Agiliza Floripa, de desburocratização, e Floripa Inclusiva, voltado a pessoas com deficiência.

"Estamos combinando uma parceria cultural e administrativa de Florianópolis com Curitiba", disse Greca.

 

 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484