Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Consciência Negra

Curitiba dá mais um passo para o enfrentamento às discriminações

08/11/2018 16:41:00

O prefeito Rafael Greca assinou na tarde desta quarta-feira (7/11) o termo de adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). A adesão contribui para a efetivação das políticas do município e marca o mês da Consciência Negra em Curitiba. O próximo passo será a realização de dez audiências públicas, propostas pelo Conselho Municipal de Política Étnico Racial (Comper).

Segundo o assessor de Políticas de Igualdade Racial de Curitiba, Adegmar Silva, o Candiero, as audiências públicas deverão acontecer no primeiro semestre de 2019 e irão favorecer o debate e a elaboração do Plano Municipal de Política de Igualdade Racial, com a participação da população.

“Curitiba, que é pioneira em tantos assuntos, também pode se tornar uma ótima referência no enfrentamento ao racismo e às discriminações múltiplas e agravadas, promovendo ações importantes de reconhecimento, justiça e desenvolvimento para a comunidade afro-curitibana”, afirma Candiero.

Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

O Sinapir representa uma forma de organização e articulação voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços para superar as desigualdades raciais no Brasil. O propósito é garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e as demais formas de intolerância.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484