Dom, 21/12/14
Tempo Hoje
maxima minima

Futebol

Copa da Integração Metropolitana começa domingo com disputa entre União Vila das Torres e Lapa

16/05/2013 15:56:00

Começa no domingo (19) a 4ª edição da Copa da Integração Metropolitana, no Estádio Mário Vendramel, na Vila das Torres (Curitiba). A primeira partida será às 15 horas, disputada pelo atual campeão, União Vila das Torres, e pelo time  selecionado pelo município da Lapa. A competição reunirá equipes representativas de 15 municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Copa vai ser disputada no sistema mata-mata (eliminatório). Os adversários se enfrentam em dois jogos (ida e volta) e a equipe com melhor campanha avança na competição. Cada município tem um mando de campo por fase. A primeira fase tem jogos marcados para os dias 19 de maio (ida) e 26 de maio (volta). Os atletas participantes devem ser amadores e não federados.

O secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Eduardo Prado, ressaltou a importância do evento como fator de integração para a região. A Copa Metropolitana é organizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Federação Paranaense de Futebol.

Disputa

Cada município da RMC pode inscrever apenas um time ou selecionado como representante na competição. A exceção deste ano é Curitiba, que contará com dois representantes. Isso ocorre porque o atual campeão da Copa Metropolitana é da capital (União Vila das Torres) e já tem vaga assegurada. O outro representante de Curitiba é o Esporte Clube São Braz, de Santa Felicidade (atual campeão da Copa Kaiser), time que foi indicado pelo município.

Tabela de jogos da 1ª fase da 4ª Copa da Integração Metropolitana

U. Vila Torres (Atual Campeão - Curitiba)

Seleção Mun. da Lapa

Tchurru (Campina Grande do Sul)