Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Inovação

Conquer Day apresenta quatro trajetórias de vida inspiradoras

09/10/2017 11:55:00

Aprender com os erros e acertos e se inspirar na trajetória de gente que superou expectativas. Com esses objetivos, a escola Conquer promove a terceira edição do Conquer Day, nesta terça-feira (10/10), às 19h, no Salão de Atos do Complexo Imap Barigui.

Serão apresentadas quatro histórias de superação e desafios enfrentados em carreiras diferentes, mas que se unem quando o assunto é persistência para atingir os objetivos. "É mais uma oportunidade para troca de experiências. São histórias e trajetórias de vida que inspiram os mais diversos segmentos", comenta Hendel Favarin, coordenador do evento pela Escola Conquer.

Alex de Souza, conhecido como Alex do Coxa, vai contar sobre sua trajetória de 20 anos de carreira repleta de conquistas. Alex foi um dos maiores camisas 10 que o futebol brasileiro já viu e sua história virou roteiro de um filme lançado recentemente.

Na sequência, o palestrante será o fundador e CEO da Pipefy, uma ferramenta de gerenciamento de processos que possui um escritório no Vale do Silício e outro em Curitiba. Alessio Alionço comanda a empresa que desenvolveu a tecnologia que é usada por mais de 40 mil companhias, de 140 países distintos.

Na área de gastronomia está o terceiro palestrante, Marcelo Woellner, que com o irmão, Carlos Eduardo, fundou o grupo de restaurantes Babilônia, formado também pelo restaurante Mediterrâneo. A empresa conta com uma equipe de 220 funcionários e atende cerca de 60 mil clientes por mês.

A quarta palestrante será a culinarista e autora do blog Flor de Sal, Gabrielle Mahamud, criadora do GoodTruck, projeto de transforma excendentes de alimentos em refeições para pessoas em vulnerabilidade social. Gabrielle, que também é ativista, empreendedora social e representante local das comunidades Global Shapers e Slow Food, tem colocado o holofote em dois grandes problemas sócio-ambientais, a fome e o desperdício, dando novos destinos aos alimentos.

O evento é uma realização da escola Conquer, com apoio da Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e Instituto Municipal de Administração Pública. Os ingressos do evento podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, após confirmar a inscrição no site: http://agenciacuritiba.com.br/eventos

Pitch Worktiba

No espaço ao lado, um pouco antes, às 16h, acontece o pitch de apresentação dos coworkers que ocupam o Worktiba Barigui. Cada empreendedor terá cinco minutos para apresentar o projeto desenvolvido no espaço, conexões e planejamento futuro. A participação é gratuita e não é preciso se inscrever.
 

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484